Cobertura completa do Branding@ABA 2016
No dia 31 de agosto de 2016, no Auditório da ESPM – Campus Joaquim Távora, a ABA realizou o Branding@ABA, evento destinado a debates acerca do tema “Digital e Pessoal: Branding na Era da Inovação”. Confira a cobertura completa do evento, painel por painel, abaixo:
1o Painel: “Personalização do contato: como usar o big data para dar uma experiência única ao consumidor” – Gustavo Luiz Antunes Araújo, Gerente de CRM e Produtos da Multiplus; e Fernando Rosolem, Gerente da Serasa Experian Marketing Services, moderados por Thiago Silva, Gerente Sênior de Marketing Institucional, Latam e Atacado do Itaú e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
2o Painel: Painel Internacional: “Brand Advocacy: quando o consumidor vira um canal de divulgação da marca” – Luc Osborne, Head de Mídia América Latina da Dunnhumby, moderado por Marcos Hiller, Diretor de Projetos da Hiller Consulting.
3o Painel: “Fragmentação de audiência e empoderamento do consumidor: desafios de gerir marcas em tempos voláteis” – José Cirilo, Diretor de Marketing da Johnson & Johnson; e João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s, moderados por Igor Puga, VP de Integração e Inovação da DM9DDB.
4o Painel: “Rebranding no setor financeiro” – Renata Petrovic, Executiva da Área de Inovação do Bradesco; Paula Nader, Diretora de Marketing do Santander; e Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú, moderados por Daniella Bianchi, Diretora da Interbrand.
5o Painel: “Marketing de conteúdo como ferramenta de branding” – Lucas Mello, Fundador e CEO da LiveAD; Paulo Lima, Fundador e Presidente da Trip Editora; e Rodrigo Flores, Diretor de Conteúdo do UOL, moderados por Fernando Diniz, CSO da DPZ&T.
6o Painel: “Como aproveitar o melhor do digital para construção de marca” – Daniela Cachich, VP de Marketing da Heineken; e Malu Lopez, Diretora de Negócios do Facebook.