ABA incentiva a discussão do Digital e Pessoal em evento na ESPM
A ESPM foi palco de uma importante discussão para as marcas brasileiras no dia 31 de agosto durante o Branding @ABA. O evento, promovido pela ABA apresentou cases aos profissionais das áreas de produto, marketing, comercial, merchandising e comunicação de empresas anunciantes, agências especializadas, fornecedores de serviços de marketing, consultores e acadêmicos.
O primeiro painel abordou “Personalização do contato: como usar o Big Data para dar uma experiência única ao consumidor” com participação de Gustavo Luiz Antunes Araújo, Gerente de CRM e Produtos da Multiplus, e Fernando Rosolem, Gerente da Serasa Experian Marketing Services, que foram moderados por Thiago Silva, Gerente Sênior de Marketing Institucional, Latam e Atacado do Itaú e Presidente do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
“Se você não possui uma boa análise das informações dos comportamentos e hábitos de consumo, você perde oportunidades de saber o que o cliente busca e, assim, direcionar as estratégias da sua marca”, disse Gustavo.
Luc Osborne, Head de Mídia América Latina da Dunnhumby, foi a atração internacional e falou sobre “Brand Advocacy: quando o consumidor vira um canal de divulgação da marca”. Mediado por Marcos Hiller, Diretor de Projetos da Hiller Consulting, Osborne destacou o trabalho da BzzAgent explorando o papel do influenciador na estratégia das marcas.
“O modelo tradicional de publicidade esta sendo desafiado e está ameaçado. Há um nível de ceticismo em relação às marcas, só 19% das pessoas confiam nos posts das marcas nas redes sociais”, afirmou Luc.
Entre outras palestras, o “Como aproveitar o melhor do digital para a construção de marca” encerrou o evento. Daniela Cachich, VP de Marketing da Heineken, contou sobre o lançamento da Amstel no Brasil.
“Tudo o que foi feito foi usando o Facebook, Instagram e Mobile. Todos que conheceram o produto vieram desta parceria. Esse case é o mais real e tangível, para dizer que funciona. O anunciante precisa olhar para a ferramenta e ver o que ela tem a oferecer para ser efetivo”, ressaltou Daniela.
“Mobile traz uma visão diferente sobre o comportamento, quem são móveis são as pessoas. Nada é mais pessoal e próximo do que a tela do celular. Em média, as pessoas olham para seus celulares 100 vezes ao dia”, finalizou Malu Lopez, Diretora de Negócios do Facebook.
Fonte: Adonline – 1/9/2016