sábado, 20 de abril de 2024

Último dia da Global Marketer Week reúne entidades de anunciantes de todo o mundo

Sandra Martinelli, VP executiva da ABA, participou nesta sexta-feira (20 de março) da reunião que contou com a participação de representantes de entidades de anunciantes de todo o mundo. Hoje são 60 associações nacionais, dos 5 continentes, e 70 grandes anunciantes que fazem parte do seu quadro associativo.

wfa-IMG_7829-mesa2Como ocorre tradicionalmente na Global Marketer Week, o último dia do evento foi dedicado à troca de experiências entre as associações de todo o mundo. “Foi uma excelente oportunidade para conhecer iniciativas que têm dado certo em todo o mundo e que podem ser replicadas na ABA”, comenta Sandra, observando que foram inspiradores os eventos dos quais participou.

É interessante constatar que a dimensão das entidades em todo o mundo são similares. A média de associados é de 179 – a ABA, por exemplo, tem cerca de 200 associados, o que representa aproximadamente 60% da verba publicitária investida no país.

 

Adotando modelos de operação semelhantes, hoje duas entre cada três entidades contam com “Parceiros Estratégicos” para ajudar no patrocínio de suas atividades. A ABA adota este modelo e tem hoje entre seus parceiros Editora Globo, Grupo Bandeirantes, Ibope, Rede Globo, RBS, Sky e TAM.

Entre as experiências compartilhadas, a ABA destacou a criação do “Grupo de Lideres”, iniciativa considerada benchmarking para as demais entidades. Criado em 2014, na gestão liderada por João Campos, este grupo é presidido por Guilherme Loureiro (presidente do Walmart) e conta com os seguintes integrantes: ceos da Nestlé (Juan Carlos Marroquin), Procter & Gamble (Alberto Carvalho),TAM (Claudia Sender) e Brasil Kirin (Gino di Domenico), além do presidente da ABA , João Campos, da Unilever, e do co-presidente do Conselho Superior, Luiz Carlos Dutra, da Votorantim.

O objetivo do trabalho do Grupo de Líderes: “fomentar o debate constante sobre a construção de marcas e reputação das organizações anunciantes e aprimorar o uso do marketing e da comunicação como ativo competitivo de negócios”.

 

Tudo pronto para 2016

wfa-IMG_7849-ultimodiaA Global Marketer Week de 2016 já está agendada: Malásia, entre os dias 14 e 18 de março.

“Estamos muito satisfeitos em receber o maior evento de marketing do mundo do lado dos anunciantes. Podemos garantir uma recepção calorosa e excelentes oportunidades para se conhecer melhor as oportunidades do Continente”, disse o presidente da MAA, Margaret Au -Yong, que é diretor da Tune Group, empresa de investimento privado cujas subsidiárias incluem Air Asia, Caterham F1 Team e o Queens Park Rangers (clube de futebol inglês). Balanço positivo

Paralelamente às discussões de âmbito global, a GMW contou com sessões dedicadas à África e às oportunidades encontradas na região. Importante lembrar que os gastos com publicidade aumentaram quase 280% na última década em todo o Oriente Médio e África. Nesse contexto, Marrocos tem um desempenho particularmente bom, registrando crescimento de quase 13% em 2013.

A Global Marketer Week é o evento anual mais importante para os grandes anunciantes e, a cada ano, acontece numa cidade diferente, justamente para estimular o conhecimento sobre o potencial de cada região.

Esta foi a primeira reunião no continente africano e, para viabilizá-la, a WFA contou com o apoio da GAM, a associação de anunciantes marroquina.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10