sexta, 26 de abril de 2024

Direto de Marrakesh: conferência global da WFA reúne 400 profissionais

Sandra Martinelli, VP executiva da ABIMG_7713-sm-slA, participou hoje (18 de março) da Conferência Global da WFA, evento que é o ponto alto da Global Marketer Week, que acontece esta semana em Marrakesh, na África.

Tradicionalmente, o objetivo da conferência – que soma um público de mais de 400 profissionais – é reunir alguns dos maiores nomes da área de marketing para compartilhar insights sobre como eles têm trabalhado na construção de suas marcas, o que tem funcionado na execução das atividades de marketing e o que não tem dado certo.

Um dos destaques da conferência de hoje foi a apresentação de Conny Kalcher, VwfA-FullSizeRenderP de MKT & consumer experiences da Lego, que focou sua exposição nos aprendizados da companhia sobre a importância de ouvir seus fãs. Ela mostrou como a empresa aplicou essa premissa no seu dia a dia, aprendendo não apenas a construir comunidades, mas trabalhar melhor para colocar a paixão desses fãs em prol da marca.

A Conferência contou ainda com as apresentações de Achieng Butler (Airtel), Ajaz Ahmed (da agência AKQA), Toby Shapshak (da Stuff Magazine), David Alberts (da Mofilm) e Mardochee De Vico (da Aicha).

Sandra Martinelli observa que Ajaz Ahmed “deu um verdadeiro show” ao abordar a questão da inovação que, como defendeu o especialista, nem sempre precisa ser “grandiosa” ou “espetacular”, pode envolver iniciativas do dia a dia.

Ajaz fundou  a AKQA, empresa de inovação, com apenas 21 anos, para ajudar os clientes a criar o futuro. AKQA é a aplicação criativa de arte e ciência para criar belas idéias, produtos e serviços. Emprega 1.600 pessoas em 13 escritórios. Os clientes incluem Nike e Red Bull. É co-autor do best-seller “Velocity”, ao lado de Stefan Olander, da Nike. Todos os lucros de AJAZ provenientes do Velocity são doados para jovens desabrigados, educação, saúde global e causas ambientais.

 

O encerramento coube ao novo presidente da WFA, David Wheldon, que abordou a questão da transformação, mostrando como o Barclay assumiu a liderança na incorporação de novos valores e princípios para inovar na sua área.

A moderação dos debates da Conferência foi feita por Stephan Loerke, diretor geral da WFA, Mounir Jazouli, da GAM, a associação marroquina de anunciantes.

Na noite desta quarta-feira acontece o jantar de gala da Global Marketer Week, evento fechado para executivos associados à WFA.

Clique AQUI para ver as fotos do evento!

Para saber mais sobre a Global Marketer Week:

17.03 – Comitê Executivo

16.03 – Debate sobre autorregulação

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10