quinta, 02 de maio de 2024

Direto de Marrakech: WFA nomeia David Wheldon como seu novo presidente

wfa-presidente-David

David Wheldon, diretor do Barclays Bank, é o novo presidente da WFA. O seu nome foi anunciado hoje (17 de março), durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada em Marrakech, na África, onde acontece a Global Marketer Week.

Wheldon, eleito para um mandato de dois anos, substitui Martin Riley, ex-diretor de marketing da Pernod Ricard, que ocupava o cargo desde 2013.

O novo presidente da WFA está no Barclays desde fevereiro de 2012, como líder de marketing e de cidadania, respondendo pelas áreas globais da organização.

Ao longo de sua carreira, David tem atuado tanto em empresas anunciantes como em agência. Foi diretor global de marca da Vodafone e, na Coca-Cola, atuou como VP de Publicidade. Em agências acumula passagens na Lowe Howard-Spink e BBDO Europa, além da agência de mídia Tempus.

Em seu pronunciamento, afirmou que está ansioso para ajudar a moldar e direcionar a agenda da WFA, principalmente num momento de tantas transformações da indústria. “A entidade tem um papel fundamental no sentido de ajudar os anunciantes a serem mais eficazes e eficientes”, enfatizou.

 

A nomeação foi saudada por Stephan Loerke, Managing Director da WFA. Ele salientou que David é uma das figuras mais respeitadas da indústria global, com enorme experiência, justamente por ter trabalhado com grandes marcas globais, além de ter experiência do lado das agências. “Gostaria de prestar nossa homenagem também ao Martin Riley e estender-lhe os meus sinceros agradecimentos em nome de todos os membros da WFA. Ele demonstrou uma expressiva liderança, visão e amplitude, deixando a organização mais forte”, sintetizou.

O Comitê Executivo da WFA é formado por profissionais de marketing e executivos de PR, refletindo a dupla missão da entidade: ajudar os anunciantes a serem mais eficazes e eficientes e representar seus interesses através do advocacy e da defesa da autorregulação.

Durante a reunião e também nos materiais distribuídos à imprensa foi destacado o nome de Sandra Martinelli, VP executiva da ABA, que agora faz parte do Comitê Executivo da entidade.

Foram divulgados, ainda, os novos representantes corporativos:

  • Américo Campos Silva, Global Media Manager, Shell;
  • Francisco Casa de Falguera, Chief Marketing Officer, Grupo Bimbo;
  • Paloma Castro Martinez, diretor de Assuntos Corporativos Globais, LVMH;
  • Damien Cummings, Chief Marketing Officer, Philips ASEAN e Pacífico;
  • Sameer Desai, chefe de Consumer Healthcare, Ásia, América Latina, Oriente Médio e África, Mundipharma;
  • Thomas Holzapfel, a Global Categoria Líder Marketing, Deutsche Telekom;
  • Jean Jacques Velkeniers, VP de Marketing para a Europa, AB InBev.

O Comitê Executivo reúne-se trimestralmente para determinar as prioridades da WFA e orientar a estratégia da organização (clique aqui para ver a lista completa dos seus integrantes).

Projetos 2015

Na Assembleia realizada nesta terça-feira, 17 de março, Sandra Martinelli representou a ABA nos debates sobre as prioridades e as estratégias da WFA.

Na parte da manhã, além da eleição do presidente e dos novos membros do Comitê, o grupo acompanhou a apresentação sobre os projetos realizados em 2014.

Na sequência apresentaram-se Adam Gagen (WFA), Bob Liodice (da ANA, a associação norte-americana dos anunciantes) e Rob Dreblow (WFA).

Gagen apresentou as diretrizes da entidade para 2015, Liodice traçou um panorama sobre os projetos envolvendo o digital (pirataria, fraudes online e malware) e Dreblow detalhou as iniciativas do WFA Digital Fórum.

Clique aqui para conferir as fotos do evento!

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10