Sandra Martinelli abre o lançamento Guia ABA de Métricas OOH
Olá a todos, bom dia!
Sou Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA. Antes de qualquer outra coisa, quero agradecer a presença de vocês aqui hoje, para o lançamento do Guia de Métricas de OOH.
Agradeço também de forma especial os patrocinadores que tornaram esse encontro possível. São eles: Clear Channel, Eletromidia, Ipsos, JCDecaux e Otima.
Neste momento, me sinto particularmente feliz porque poderemos ver, a partir de agora, exemplos reais do que é possível realizar com a mobilização de esforços.
O Guia de Métricas OOH é resultado de um grande fruto do nosso do Grupo de Trabalho de Out-of-Home, pertencente ao Comitê de Mídia da ABA, e que está sob o comando do querido Marco Frade, head de Media, Digital e PR da LG.
Esse grupo foi constituído em junho do ano passado e, neste ano, teve como foco o desafio de estudar e desenvolver métricas relevantes para os anunciantes de mídia out-of-home.
Seus avanços se dão por meio da união de forças dos vários representantes dos anunciantes, que trabalham juntos para alcançar objetivos comuns a todos, em prol de um ambiente de mercado mais transparente e seguro para os investimentos.
Da mesma forma, vemos o meio OOH evoluir significativamente.
Grandes empresas do setor atuaram em conjunto para concretizar o projeto Mapa OOH, facilitando o planejamento e avaliação de campanhas, com dados de alcance e frequência.
Em outra iniciativa, a Associação Brasileira de Out-of-Home e o Instituto Verificador de Comunicação trabalharam juntos para concretizar a auditoria de OOH, que também disponibilizou novos indicadores para o mercado.
Cito esses exemplos com grande satisfação porque vão ao encontro de algo que tanto acreditamos: a construção coletiva.
Essa é a síntese do nosso propósito: Mobilizar o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade, que assumimos no início de setembro.
Estamos convictos de que a mobilização dos mais diversos agentes da indústria da comunicação e marketing em torno de objetivos comuns tem poder realizador e edificante na construção de um ambiente de negócios livre e responsável.
Abrimos as portas da ABA como casa dessa mobilização e nascedouro de uma agenda positiva e propositiva, em busca de soluções que apontem novos horizontes para o futuro da comunicação e do marketing.
Todos estão convidados para esta jornada. Ela certamente tornará nossa indústria mais forte e, consequentemente, contribuirá para que o Brasil ganhe competitividade econômica, tendo como principal vetor de seu crescimento a criatividade.
Espero que todos aproveitem este encontro ao máximo!