Campanha do Mc Dia Feliz mostra que criança gosta mesmo é de viver a vida
O embaixador da campanha deste ano, Fábio Porchat, ajudou as reais estrelas do Mc Dia Feliz a mostrarem o que de fato elas gostam de fazer. Marcado para acontecer no próximo dia 26, o evento teve sua campanha feita pela DPZ&T de forma voluntária e inclui mídia impressa, online, alternativa, spots de rádio, mobiliário urbano e também materiais de ponto de venda a campanha. Seu objetivo é estimular o engajamento na causa e reforçar a importância do trabalho realizado pelo Instituto Ronald McDonald junto às instituições beneficiadas pela campanha.
Para Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T as crianças vivenciam a doença de outra forma: “Como adultos, logo pensamos no drama e no peso da situação, mas não é o que se passa na cabeça da criança. Doença e tratamento são uma fase que vai ser superada. Mais que uma luta contra o câncer, elas querem viver a vida. Uma visão pura e inocente pode ensinar muito, por isso a campanha comunica essa mensagem que sensibiliza as pessoas e ao mesmo tempo oferece um jeito muito gostoso de contribuir com a causa”.
A campanha conta com direção geral de criação de Rafael Urenha, direção executiva de criação de Sergio Mugnaini e direção de criação de Daniel Motta.
Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s comentou a ação: “Já estamos na nossa 29° edição do McDia e temos muito orgulho em fazer parte dessa causa que é abraçada por milhões de brasileiros. Esse ano, tivemos o privilégio de contar com Fábio Porchat como embaixador, que junto com as crianças, demonstra a importância de participar e ajudar”.
Na visão de Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a campanha de mídia é chave para a mobilização e o engajamento da sociedade às dezenas de projetos de combate ao câncer infantojuvenil apoiados pela instituição em todo o país e financiados com recursos arrecadados pelo McDia Feliz: “Em 2017, temos o objetivo de superar os resultados de arrecadação que alcançamos ano passado e que estão beneficiando dezenas de instituições e centenas de crianças e adolescentes. A adesão do Fábio é muito importante para sensibilizar as pessoas. Estamos com uma campanha linda para o McDia deste ano, com foco nas histórias de vida das crianças, o que vai emocionar as pessoas”, disse Neves.
Fonte: Adnews