Premium Video Ads: novidade chegou ao Brasil em meados de maio
Malu López, head of consumer do Facebook, divulgou em primeira mão para os participantes do ABA Mídia o lançamento, no Brasil, do Premium Video Ads, nova modalidade de publicidade da empresa.
Em testes nos Estados Unidos desde março, a nova opção foi lançada oficialmente no Brasil e em mais seis países no dia 20 de maio.
Entre as vantagens do sistema, destaca-se a possibilidade de os anunciantes intensificarem suas estratégiass baseadas em storytelling. Como explicou a própria Malu, durante o ABA Mídia, o formato foi pensado para ajudar anunciantes e agências a alcançarem suas metas de branding.
Não foram divulgados os valores que serão praticados no Brasil – nos EUA especulou-se que o custo era bem alto, entre US$ 600 mil e US$ 2,5 milhões –, mas sabe-se que o objetivo é direcionar a nova opção para quem quer trabalhar com grandes volumes de público.
Em termos de mecânica, o emprego é simples: o Premium Video Ads possui um tempo máximo de 15 segundos e o anúncio vai ser exibido na timeline dos usuários selecionados. Um dos destaques do produto é o “auto-play”, que faz com que o vídeo comece a rodar, sem som, assim que aparecere na tela. Mas para não incomodar os usuários, o vídeo completo só pode ser acessado via seu clique.
A bola está lançada, agora é só aguardar a resposta do mercado e, claro, dos usuários. Para esta fase inicial, de testes, foram definidos quais anunciantes e agências utilizarão o Premium Vídeo Ads e a expectativa é que a novidade apareça na timeline dos usuários brasileiros nos próximos meses.