Manifesto Chevrolet te convida a refletir sobre a relação com as cidades
Com o conceito ‘Retome o que é seu por Direito’, a Chevrolet tomou uma posição: incentivar as pessoas a retomar o que é delas por direito – a cidade. Com um convite, a empresa incentiva seus clientes a fazerem uma reflexão sobre sua relações com as cidades e também apresenta o Chevrolet Tracker como aliado para experimentar e explorar o meio urbano. Um case feito pela agência Commonwealth//McCann foi desenhado para a ação, serão 18 vinhetas de 5 segundos, 41 versões direcionadas para uma estratégia de segmentação. Durante 24 horas, a partir de 0h do dia 18 de novembro, o Youtube será tomado por anúncios do novo modelo.
Por acreditar que cada pessoa tem seu próprio motivo razões para esta retomada, através da ‘BigData’ do Youtube, a empresa buscou entender e criar conteúdos específicos para cada pessoa, no que considera o primeiro “take over” da história da plataforma. Como estratégia de segmentação, a Chevrolet comprou quase 100% das impressões do site e numa parceria com o Youtube criaram conteúdos diferentes baseados nas palavras mais buscadas. Cada pré-roll e vídeos foram direcionados para o assunto que a pessoa buscava naquele momento – conteúdos de áreas como automóveis, viagens, casa e jardim, comida, entretenimento e artes, esportes, música, notícias, celebridades, saúde, ciências.
Um case feito pela agência Commonwealth//McCann foi desenhado para a ação, serão 18 vinhetas de 5 segundos, 41 versões direcionadas para uma estratégia de segmentação.
“Todos os dias, em média 25 milhões de usuários acessam o YouTube Brasil, o que significa uma média de 266 milhões de visualizações da nossa campanha em apenas 24 horas. Com essa estratégia conseguiremos alcançar um público que entende de conectividade, de tecnologia e tem uma relação forte com a cidade onde vive, seja para retomá-la, seja para continuar a fazer parte dela. Com essa campanha, estamos iniciando uma nova era na comunicação com nossos clientes”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM para a América do Sul.
Outras redes sociais como o Facebook também terão conteúdo exclusivo, serão 6 filmes desenhados para engajar nos canais da Chevrolet.
Fonte: Adnews