domingo, 22 de dezembro de 2024

Fiat Argo quer ser líder da categoria de hatches compactos

Campanha criada pela Leo Burnett mostra relação quase humana com o carro

A Fiat apresentou, na noite desta terça-feira (30), na Bienal de São Paulo, o Argo, novo hatch compacto da marca. A expectativa, de acordo com os executivos da marca, é ser líder da categoria.

“É o maior lançamento do ano. A gente está fazendo uma mudança que está chamando de novo momento da Fiat, que começou com Fiat Toro, com um segmento novo inaugurado. Depois, veio Mobi, um carro pequeno, mais urbano. Depois, Uno com motor novo. E agora vem Argo para entrar no topo do segmento”, explica João Ciaco, diretor de brand marketing communication da FCA.

O lançamento conta com campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made. A comunicação, que tem o objetivo de mostrar esse novo momento da marca, começa a ser veiculada nas próximas semanas. “Toda mudança e transformação na indústria influencia uma mudança e transformação na comunicação. O que está acontecendo agora é um reflexo do que a Fiat vem fazendo com os produtos dela. Este carro traz inovação em conforto, potência, desempenho, e toda relação sensorial que você tem com o carro, pelo toque, pelo cheiro, pelo som, foi transferida para a comunicação. É um carro que você mais do que dirige, você vivencia, tem uma relação quase humana com ele”, afirma Marcelo Reis, sócio e copresidente da agência.

O modelo chega ao mercado em sete versões diferentes, com combinações entre três opções de motores, três ofertas de transmissão e três configurações de acabamento.

“Nossa preocupação era: como é que nós vamos entregar o melhor hatch compacto que este país já viu? Não era simples. Chegamos a algumas conclusões. Primeiro, que o carro precisa ser bonito por dentro e por fora. Além disso, as pessoas que compram um carro querem aquilo que encanta, querem achar conforta e querem se sentir protegidas”, falou Carlos Dutra, diretor de planejamento e estratégia de produto

O evento teve a apresentadora Fernanda Lima como mestre de cerimônias. Ao iniciar a apresentação, Fernanda contou que seu primeiro carro foi um Fiat, que ela ganhou do pai e o dirigiu do Rio Grande do Sul a São Paulo.

Fonte: Propmark

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10