SporTV e Premiere lançam vinheta de abertura do Brasileirão
Além de integrar patrocinadores, filme aborda laços e memórias afetivas do consumidor com a modalidade
Como parte da campanha “Nosso Futebol” de conceito “tudo que faz o brasileiro faz também o futebol brasileiro”, o SporTV e Premiere lançam vinheta de abertura do Brasileirão para exibição no início das transmissões dos jogos. O filme, que é uma peça desenvolvida pela área de comunicação e branding da Globosat, une marcas da Ambev (Brahma), Fiat (Jeep), Ipiranga, Itaú, Unilever (Clear) e Vivo ao seu conteúdo. A novidade, além de valorizar estes patrocinadores como parte dos laços e memórias afetivas do consumidor com a modalidade, traça paralelos entre o sonho de um menino ribeirinho, que usa a camisa de seu ídolo, e imagens da consagração de um profissional em um estádio lotado.
“A gente queria mostrar o futebol brasileiro como expressão cultural do país. Tudo o que extrapola o campo de jogo e se mistura no dia a dia de quem ama o esporte. As peladas de rua, futebol na praia, festa temática de time, totó, botão e, claro, o próprio jogo. Tudo filmado de um jeito documental. Não levamos nenhum equipamento de luz, por exemplo. Toda luz que se vê na peça era a luz daquele momento, sem influência nossa”, disse Felipe Abrahão, diretor de cena do vídeo, em comunicado à imprensa, sobre a produção do filme que abordas as características na hora de torcer do brasileiro como paixão, euforia e entusiasmo.
Até dezembro, o SporTV transmitirá dois jogos da série A do Brasileirão, por rodada, totalizando 76 partidas ao vivo. Enquanto os canais Premiere trazem 760 jogos das séries A e B, também ao vivo, sendo 193 deles da A e outros 193 da B. Ambos, além do Brasileirão, acompanham os clubes brasileiros em competições como Copa do Brasil, Libertadores da América, Copa Sul-Americana e nos principais Estaduais do País.
Fonte: Meio & Mensagem