Budweiser revela que não existe apenas um jeito de fazer cerveja
Campanha criada pela agência Africa traz o cantor de blues norte-americano JJ Jackson
A nova campanha de Budweiser, criada pela agência Africa e produzida pela Iconoclast, vai mostrar o que diferencia a marca das demais cervejas do mercado. Produzida com a mesma receita e seguindo suas próprias regras há mais de 140 anos, o filme mostra que o produto é feito com ingredientes naturais e lascas da madeira de beechwood, que são usadas no processo de fermentação para garantir uma cerveja com mais personalidade.
“Não é o jeito mais fácil de fazer cerveja, mas é assim que fazemos desde a primeira produção, em 1876 – fazemos do nosso próprio jeito porque acreditamos que não existe apenas um forma de fazer cerveja. E é esse valor que queremos passar para os nossos consumidores, inspirando-os e encorajando-os a fazerem o mesmo: assim como não existe um único jeito de fazer cerveja, não existe um único jeito de viver a vida”, explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.
Nos dois filmes, que contam com a participação do cantor de blues norte-americano JJ Jackson, a marca lança a questão: Do que você é feito? No primeiro, o cantor traça um paralelo entre música e cerveja: não existe jeito certo e errado para fazer música. Já no segundo, JJ Jackson, destaca o processo de fermentação da cerveja com lascas de madeira de beechwood, que dá o sabor único de Budweiser.
A campanha será veiculada na TV e nas plataformas digitais da marca.
Fonte: Propmark