O marketing na agenda dos CEOs
No Brasil, marketing e comunicação estão entre os três principais temas na agenda dos CEOs, ao lado de gestão de pessoas e planejamento. É fato, também, que os executivos têm dedicado cada vez mais tempo ao assunto e que têm estudado formas de tornar a atividade mais determinante na gestão dos negócios.
Vale a pena conferir a matéria publicada esta semana no M&M, no Especial CEOs, que traz entrevistas com 23 líderes de importantes empresas do país.
Além de avaliarem o cenário econômico de 2015 e seus respectivos desafios setoriais, os executivos analisam o papel do MKT em seus negócios e explicam como têm estruturado as áreas responsáveis por ajudá-los na difícil missão de entender melhor o consumidor e, claro, atender suas expectativas.
Ninguém tem dúvidas de que cenários mais adversos colocam o MKT em papel de destaque, uma vez que ele precisa ampliar seu espaço nas organizações.
Tudo isso está perfeitamente em linha com a nova missão da ABA, que tem reorientado suas iniciativas para fortalecer o papel do MKT como agente de transformação. (para saber mais sobre o novo posicionamento da ABA, clique aqui).
Uma das primeiras iniciativas da nova gestão da ABA foi justamente a instituição do Grupo de Líderes, um comitê formado por CEOs de grandes empresas e que ajudarão a ABA a orientar melhor suas atividades no sentido de fortalecer o papel do MKT nas organizações.
Este será o tema de um dos painéis do Summit, evento que a ABA realiza no próximo dia 18 de novembro. Clique aqui para conhecer a programação completa e fazer sua inscrição!
A íntegra do especial, com as entrevistas dos CEOs, encontra-se disponível no site do M&M.