Investimentos publicitários devem crescer em 2014
O faturamento publicitário no Brasil alcançou a marca de 59,6 bilhões no primeiro semestre de 2014, o que representou um crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2013. Clique aqui para acessar os dados completos do Ibope Media.
Outro estudo, o da Carat, empresa de mídia e pesquisa da Dentsu Aegis Network, indica que os gastos com publicidade deverão aumentar 9,4% neste ano.
Como analisa Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Brasil e Isobar Latam, os principais motivos para o crescimento no País são a Copa e eleições.
Ele explica que, entre as 10 principais categorias, o setor de varejo segue como o maior investidor, com destaque para o segmento de alimentos.
A América Latina, segundo o levantamento, continua sendo a região a atingir as maiores taxas de crescimento da publicidade.
A expectativa de crescimento no mercado latino-americano para 2015 é de 11,8%. As previsões apontam também crescimentos nos de mais mercados, como Ásia (5,5%), América do Norte (4,9%), Europa Ocidental (2,7%).
O levantamento da Carat indica ainda que o meio que deverá atingir o maior crescimento em investimento publicitário é o digital, com 16,1%.
Para 2014, a previsão é que o mercado digital tenha um incremento global de 20,5%, devendo ultrapassar o share de revistas e jornais pela primeira vez em 2015, quando alcançará um aumento de 22,6%.
A expectativa é de que os investimentos em impressos devem continuar em declínio e as outras mídias devem crescer entre 3% e 5%, nesse ano e ano que vem.