Campanha de Dove incentiva meninas a amarem seus cachos
“Cabelo bonito para mim é liso”. Esse é um dos depoimentos de meninas que participam de campanha da Dove ‘Ame Seus Cachos’, criada pela Ogilvy, que mostra como garotas que têm o cabelo crespo se sentem insatisfeitas com seus cabelos e como a família e amigos podem ajudá-las. O insight da comunicação veio de pesquisa liderada pela Edelman Intelligence que entrevistou 859 crianças, adolescentes e mulheres com cabelos cacheados ou crespos, no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.
Além do filme, a mensagem de Dove também estará presente na mídia exterior com um convite ao público: Liberte toda a beleza dos seus cachos. Os anúncios desenvolvidos pela F.biz, agência digital da marca, exploram o formato GIF de imagens e exibem diversas mulheres cacheadas e crespas soltando seus cabelos. Para que o público possa interagir, todo o tráfego do filme ‘Ame Seus Cachos’ será direcionado para uma landing page onde os usuários poderão gerar seus próprios GIFs. A hashtag da ação é #AmoMeusCachos.
“Nossa ideologia é questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina. Presenciamos um movimento crescente de aceitação e orgulho dos cabelos cacheados e crespos. Apostamos em ações inovadoras em mídias digitais somadas ao grande alcance dos canais de TV para que nossa mensagem chegue ao máximo de pessoas e ajude mais pessoas a descobrir a beleza e o amor por seus cabelos naturais”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing de Dove.
Fonte: Propmark