ENA 2017 - Abertura
O Encontro Nacional de Anunciantes, o ENA 2017, teve início na manhã desta quinta-feira no Hotel Renaissance, em São Paulo, com a abertura especial de Sérgio Pompilho, 1º Vice-Presidente da ABA e VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da J&J. Confira abaixo o discurso de abertura de Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.
“Olá a todos, bom dia. Sejam bem-vindos!
Sou Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, e gostaria de agradecer a presença de vocês aqui hoje, em que promovemos um dos eventos mais importantes do nosso calendário anual, o Encontro Nacional de Anunciantes.
Antes de iniciarmos, quero destacar e agradecer ao GOOGLE, OFFICE MÍDIA e TEADS pelo patrocínio do Welcome Coffee, e também aos patrocinadores que ajudaram a viabilizar este evento: Cota Ouro: GLOBO e ELETROMÍDIA, Cota Prata: AVON e JOHNSON & JOHNSON, Cota Bronze: BRADESCO, KANTAR, OTIMA e ZOOMIN.TV.
Para abrir a edição 2017 do ENA convido o 1º Vice-Presidente da ABA e VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da J&J, SÉRGIO POMPÍLIO.
Obrigada Sandra e bom dia a todos.
O tema central deste encontro é ética e transparência nas relações. Ele foi escolhido meses atrás, mas não poderia ser mais oportuno, diante do cenário que vivemos hoje no Brasil, de fato, o momento é mais do que adequado para discutirmos como aprimorar e aprofundar os laços de confiança e transparência das empresas em suas relações com o consumidor, com seus stakeholders e, em última instância, com a sociedade.
Atualmente, a ética empresarial é vista como uma meta essencial a ser alcançada no mundo corporativo. Mais até: a transparência e a ética nos negócios e nas relações não comerciais são exigências de comportamento esperadas, reconhecidas e valorizadas pela comunidade. A construção da reputação e da imagem das empresas depende, em grande parte, da sua atuação com base em valores éticos e nos parâmetros de honestidade e respeito a todos os públicos interessados.
Aí entra em cena também o trabalho dos profissionais de marketing, na gestão das marcas e do relacionamento com o consumidor. E nesse ponto quero destacar o trabalho da ABA, no sentido de estimular e apoiar as melhores práticas, dentro da nossa filosofia, “Marketing para Transformar”.
Confiança e transparência precisam estar presentes também nas informações, nas métricas e nas ferramentas que usamos no dia a dia. Elas são fundamentais para que possamos formular estratégias, estabelecer uma comunicação criativa e relevante com os consumidores e, no final do dia, medir os resultados de todo esse esforço. Por isso, hoje vamos conhecer, debater e analisar também medidas e métodos que podem nos guiar com segurança no trepidante ambiente de negócios do Brasil.
Se, por um lado, temos que ser mais exigentes com nossos parceiros, por outro também somos mais cobrados pelos consumidores. Os brasileiros têm hoje uma visão mais crítica do setor privado e esperam que as empresas ajudem a resolver problemas que dizem respeito a todos – seja a preservação do meio ambiente, melhoria da qualidade de vida ou humanização das cidades (para citar alguns exemplos).
Esperamos que os conteúdos que trazemos para vocês no dia de hoje contribuam para que estejamos à altura dessas expectativas. Muito obrigado.”
Acompanhe a cobertura completa do evento na seção Últimas Notícias do site da ABA.