Twitter incentiva o marketing de influência
As pessoas falam sobre um monte de coisas no Twitter. Agora, porém, o microblog permitirá que esses usuários também falem cada vez mais sobre marcas.
O Twitter está testando um formato de anúcio que leva as pessoas a tuitarem mensagens de um anunciante, ou conteúdo promovido, para seus seguidores. A ideia é que a mensagem seja melhor recebida do que se viesse diretamente do anunciante.
Descrito no blog do Twitter como uma forma de os anunciantes desencadearem conversas relacionadas com suas marcas, o novo formato também poderia ser uma forma de obter usuários influentes, em particular, que possam tuitar ainda mais sobre as marcas.
Batizado de “anúncios de conversação”, a nova função permite com um ou dois botões que a mensagem seja retuitada. Depois que alguém clica em um botão com a hashtag da marca uma caixa aparece pré-preenchida com a mensagem da marca para que a pessoa tuite, incluindo hashtag, foto e vídeo.
A pessoa pode mudar essa mensagem, remover fotos ou vídeo e, em seguida, tuitar a seus seguidores. Com base nos exemplos fornecidos pelo Twitter, o formato parece ter sido projetado para os anunciantes para provocar debates e gerar buzz.
De certa forma, o anúncio dessa nova interação por parte do Twitter é outro avanço sobre o chamado marketing de influência no qual os anunciantes pagam a pessoas com muitos seguidores sociais para falar sobre suas marcas.
É uma maneira para as marcas pegarem carona na audiência de alguém. É claro que, ao contrário do negócio influenciador padrão, não há nenhuma garantia de que os influenciadores que vêem o anúncio de conversação iria fazer nada com ele. Resta saber como essa nova ferramenta será explorada.
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(Meio&Mensagem 07/01/2016)