As melhores campanhas criadas para datas festivas de 2015
Temos que concordar que dezembro remete a viagens, confraternizações e muita comida com uvas passas. O Natal e o Ano novo são a cereja do bolo de um calendário cheio de datas festivas.
Mas as ocasiões não servem apenas para alegrar as pessoas com celebrações. Dia das Mães, Pais, Namorados e Crianças são alguns exemplos de datas com grande potencial para o varejo mundial. E é claro que isso reflete na publicidade.
Neste ano, a propaganda soube aproveitar as temáticas e lançar filmes que evocam os valores e humor de cada data. Pensando nisso o portal ADNEWS criou uma lista com as melhores campanhas para datas festivas de 2015. Confira:
Dia das Mães
Para representar todas as mães brasileiras, foram escolhidas as histórias de três famílias que adotaram seus filhos vindos de longe, demonstrando a grandeza do sentimento que uma mãe é capaz de ter.
Um dos momentos mais emocionantes da experiência materna é conseguir visualizar o filho durante uma ultrassonografia. Pensando nisso, a Huggies fez uma ação para dar essa oportunidade única às mães que não podem ver seus filhos durante o exame devido à deficiência visual.
Dia dos Namorados
O filme para a Egeo mostra separamente, pessoas que se aprontam para um provável encontro. O espectador que supor previamente pares formados apenas por pessoas de sexos diferentes pode se surpreender ao final do vídeo, que traz casais diversos.
Dia dos Pais
Para lançar a fragrância Uomini Origem, criada exclusivamente para a data, a Almap BBDO criou o filme “Origem”, que apresenta de forma carinhosa o amor paternal e celebra com sensibilidade a atitude da adoção.
A GOL selecionou três histórias reais de pais que romperam fronteiras para realizar o sonho de seus filhos e que refletem o real sentimento paterno, de que não há orgulho maior do que ver os filhos voando com as próprias asas.
Dia das Crianças
O filme mostra reações divertidas e emocionais de três crianças diante de um beijo apaixonado de seus pais. A proposta é lembrar que demonstrações de amor entre os pais pode ser o melhor presente para as crianças, mesmo que elas ainda não entendam muito bem.
Ano Novo
“É lindo ver o mundo se tornar digital. Mas todos nós precisamos vigiar pra que ele nunca deixe de ser humano e pessoal”. É assim que Fernanda Montenegro inicia a locução do novo comercial de final de ano do Itaú. Com versão estendida de 2 minutos, o filme criado por Nizan Guanaes passa uma mensagem inspiradora e convida as pessoas a refletirem sobre a importância das relações humanas.
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(Adnews 28/12/2015)