domingo, 12 de janeiro de 2025

As melhores campanhas criadas para datas festivas de 2015

Temos que concordar que dezembro remete a viagens, confraternizações e muita comida com uvas passas. O Natal e o Ano novo são a cereja do bolo de um calendário cheio de datas festivas.

Mas as ocasiões não servem apenas para alegrar as pessoas com celebrações. Dia das Mães, Pais, Namorados e Crianças são alguns exemplos de datas com grande potencial para o varejo mundial. E é claro que isso reflete na publicidade.

Neste ano, a propaganda soube aproveitar as temáticas e lançar filmes que evocam os valores e humor de cada data. Pensando nisso o portal ADNEWS criou uma lista com as melhores campanhas para datas festivas de 2015. Confira:

Dia das Mães

Gol – Escolha o Amor

Para representar todas as mães brasileiras, foram escolhidas as histórias de três famílias que adotaram seus filhos vindos de longe, demonstrando a grandeza do sentimento que uma mãe é capaz de ter.

Huggies – Meeting Murilo

Um dos momentos mais emocionantes da experiência materna é conseguir visualizar o filho durante uma ultrassonografia. Pensando nisso, a Huggies fez uma ação para dar essa oportunidade única às mães que não podem ver seus filhos durante o exame devido à deficiência visual.

Dia dos Namorados

O Boticário

O filme para a Egeo mostra separamente, pessoas que se aprontam para um provável encontro. O espectador que supor previamente pares formados apenas por pessoas de sexos diferentes pode se surpreender ao final do vídeo, que traz casais diversos.

Dia dos Pais

O Boticário – Origem

Para lançar a fragrância Uomini Origem, criada exclusivamente para a data, a Almap BBDO criou o filme “Origem”, que apresenta de forma carinhosa o amor paternal e celebra com sensibilidade a atitude da adoção.

Gol – Pais que ensinam a Voar

A GOL selecionou três histórias reais de pais que romperam fronteiras para realizar o sonho de seus filhos e que refletem o real sentimento paterno, de que não há orgulho maior do que ver os filhos voando com as próprias asas.

Dia das Crianças

Sonho de Valsa – Presente

O filme mostra reações divertidas e emocionais de três crianças diante de um beijo apaixonado de seus pais. A proposta é lembrar que demonstrações de amor entre os pais pode ser o melhor presente para as crianças, mesmo que elas ainda não entendam muito bem.

Ano Novo

Itaú – Novo Milênio

“É lindo ver o mundo se tornar digital. Mas todos nós precisamos vigiar pra que ele nunca deixe de ser humano e pessoal”. É assim que Fernanda Montenegro inicia a locução do novo comercial de final de ano do Itaú. Com versão estendida de 2 minutos, o filme criado por Nizan Guanaes passa uma mensagem inspiradora e convida as pessoas a refletirem sobre a importância das relações humanas.

Leia mais aqui

(Adnews 28/12/2015)

 

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10