Estudo aponta as 50 empresas brasileiras com mais valor de reputação
A DOM Strategy Partners avaliou o índice de reputação corporativa das 1000 maiores empresas brasileiras nos últimos 12 meses.
Na metodologia do Reputation Index, a reputação não é associada apenas às marcas das companhias. Para elaborar o ranking, o estudo mensurou a qualidade de performance das organizações em relação a dois pilares: Credibilidade e Imagem Corporativa. Assim, a conta da reputação das empresas é Reputação = Imagem/Credibilidade.
Segundo o CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti, o diferencial do Reputation Index é analisar cada um desses pontos considerando a percepção de seus stakeholders impactados. “Além das questões financeiras e mercadológicas tradicionais, como faturamento, crescimento e market share, as empresas precisam construir e sustentar credibilidade e imagem positivas, reconhecidas e diferenciadas aos olhos de seus clientes, funcionários, acionistas, entre outros atores impactados para que continuem produzindo resultados superiores frente aos concorrentes”, esclarece o executivo.
Abaixo, confira o ranking das 50 empresas com mais valor de reputação no Brasil:
|
POSIÇÃO |
EMPRESA |
PONTUAÇÃO |
|
1 |
Itaú-Unibanco | 9,14 |
|
2 |
Bradesco | 9,11 |
|
3 |
9,13 | |
|
4 |
Apple | 9,10 |
|
5 |
Johnson & Johnson | 9,09 |
|
6 |
Coca-Cola | 9,08 |
|
7 |
Nestlé | 9,07 |
|
8 |
Duratex | 9,06 |
|
9 |
O Boticário | 9,06 |
|
10 |
Banco do Brasil | 9,02 |
|
11 |
Unilever | 9,01 |
|
12 |
Caixa Econômica | 8,97 |
|
13 |
Natura | 8,91 |
|
14 |
BRF | 8,85 |
|
15 |
Embraer | 8,82 |
|
16 |
BASF | 8,79 |
|
17 |
TV Globo | 8,78 |
|
18 |
WEG | 8,76 |
|
19 |
Fibria | 8,69 |
|
20 |
Santander | 8,65 |
|
21 |
Ambev | 8,64 |
|
22 |
Hospital Albert Einstein | 8,62 |
|
23 |
Elektro | 8,60 |
|
24 |
Volkswagen | 8,59 |
|
25 |
Roche | 8,57 |
|
26 |
Whirlpool | 8,56 |
|
27 |
Cielo | 8,53 |
|
28 |
Alpargatas | 8,51 |
|
29 |
DOW | 8,47 |
|
30 |
P&G | 8,44 |
|
31 |
FIAT | 8,43 |
|
32 |
Fleury | 8,41 |
|
33 |
Sky | 8,39 |
|
34 |
Pão de Açúcar | 8,38 |
|
35 |
Votorantim Cimentos | 8,36 |
|
36 |
Microsoft | 8,32 |
|
37 |
Starbucks | 8,31 |
|
38 |
Porto Seguro | 8,29 |
|
38 |
Bradesco Seguros | 8,27 |
|
40 |
8,26 | |
|
41 |
Nike | 8,23 |
|
42 |
Hospital Sírio Libanês | 8,21 |
|
43 |
Netshoes | 8,19 |
|
44 |
UOL | 8,17 |
|
45 |
Copersucar | 8,16 |
|
46 |
Suzano Papel e Celulose | 8,13 |
|
47 |
Souza Cruz | 8,11 |
|
48 |
IBM | 8,08 |
|
49 |
Gerdau | 8,06 |
|
50 |
VALE | 8,02 |
Leia mais aqui
(Adnews 18/12/2015)