Ibope Media anuncia novidades para o monitoramento do investimento publicitário
A partir deste mês, a empresa reportará formatos display em mais de 25 sites de conteúdo e portais de notícias.
A inclusão dos dados de search, com os sites de buscas Bing, Google e Yahoo – que representam 95% do mercado de buscas do país –, no monitoramento de investimento publicitário foi viabilizada a partir de uma parceria com a Adgooroo, empresa da Kantar Media que monitora sites de busca em mais de 50 países do mundo.
Após implantar nova metodologia de coleta, o IBOPE Media passará a reportar formatos display, que incluem mais de 25 sites de conteúdo – que se juntam aos portais já monitorados IG, MSN, Terra, Yahoo, UOL e Globo.com.
Desde 2009, o IBOPE Media já monitorava os principais portais em modelo de declaração. E, para promover o desenvolvimento da plataforma, contou com o apoio do Grupo de Mídia e da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), que participaram ativamente das definições da nova metodologia para reporte de investimento publicitário nas plataformas digitais.