sábado, 18 de janeiro de 2025

IBM Brasil lança ferramenta para análise de posts nas redes sociais

Social Trending Analytics é o nome da ferramenta que está sendo lançada pela IBM Brasil. Desenvolvido para analisar um grande volume de postagens, o piloto do software foi testado no período da Copa do Mundo e conseguiu capturar 53 milhões de posts e analisar 34 milhões deles, classificando-os como positivo, neutro ou negativo.

Parte dos dados foi exibido no aplicativo de segunda tela da TV Globo e após os jogos, no canal ESPN.

O diferencial da ferramenta, que utiliza tecnologias de computação cognitiva para interpretar o sentimento de cada postagem de acordo com o tema de interesse, incluindo a capacidade de analisar posts com gírias, sarcasmo e linguagem coloquial, é que o sistema está programado para aprender continuamente, pois acompanha os novos usos e temas que vão sendo gerados ao longo dos processos.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10