Ibope inicia entrega de dados de audiência de TV em dispositivos móveis
Com a evolução da tecnologia e o acesso crescente dos brasileiros a dispositivos móveis, o consumo de TV também passou a acontecer em diferentes devices. As empresas envolvidas no mercado de mídia precisam, evidentemente, acompanhar esse movimento e dar conta de medir a audiência nesses dispositivos.
Para dar conta dessa necessidade, o Ibope Media, em parceria com a empresa japonesa Video Research, anuncia o lançamento do TDT Mobile – um sistema de medição que captura toda a audiência da televisão digital em aparelhos celulares e em tablets.
Hoje, o Brasil passa a ser o primeiro país, depois do Japão, a contar com essa tecnologia. E os primeiros dados da pesquisa do IBOPE Media sobre a audiência de TV em celulares e tablets, na Grande São Paulo, indicaram que a classe AB foi a que mais utilizou estes aparelhos para ver programas de televisão, sendo que 58% dela consumiu TV em dispositivos móveis e 46% pelo modo tradicional.
Ainda de acordo com o estudo, 70% do consumo de TV digital no celular veio de indivíduos entre 35 e 49 anos. A maior audiência da televisão móvel foi registrada às quintas-feiras e os picos de audiência deste modo de consumo foram entre 12h e 14h e 17h e 21h.
Leia mais aqui
(Adnews 07/08/2015)