Globo lança plataforma de mídia programática para publicidade digital
A Globo anunciou o lançamento do ProG, plataforma de mídia programática para compra e venda de publicidade digital. A novidade é exclusiva para espaços publicitários nos canais hospedados na Globo.com.
Eduardo Becker, diretor da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, falou sobre a entrada da empresa no mercado de mídia programática. “Para o lançamento do ProG, nosso grande desafio foi descobrir como desenvolver um produto que se diferenciasse no mercado, adicionasse valor à relação entre Globo, agências e anunciantes, respeitando as normas do mercado brasileiro”, reforçou o executivo.
Os executivos convidados para o evento fazem parte de um seleto grupo que terá acesso à plataforma em primeira mão. Formado pelos 30 maiores anunciantes da Globo.com, o grupo terá acesso a inventários de alto impacto nas principais homes do portal. Este, inclusive, é um dos diferenciais da plataforma, que não disponibiliza espaço sobressalente para venda. “Com o ProG, nós vamos oferecer para vocês o principal espaço, as homes da Globo.com”, informou Páris Piedade Neto já no começo de sua apresentação.
Leia mais aqui
(Adnews 06/07/2015)