quinta, 16 de janeiro de 2025

Facebook redefine seu custo por clique

O Facebook terá mudanças na definição de custo por clique – valor cobrado para os anunciantes publicarem mensagens patrocinadas em seu ambiente. Antes, a rede social considerava como clique qualquer interação dos leitores com aquele post, incluindo curtidas, comentários e compartilhamentos.

Agora, segundo o próprio Facebook, essa regra comercial será mudada para considerar apenas os cliques que conduzam diretamente ao site da marca, a uma loja de aplicativos de determinada ação ou produto ou que levem a canais de venda direta. Dessa forma, a rede social pretende cobrar por uma interação mais efetiva dos usuários com o conteúdo patrocinado.

Apesar dessa nova regra, o Facebook ainda manterá a opção de cobrança por clique incluindo as interações da timeline (curtidas e compartilhamentos). Para a rede social, preservar esse formato é importante porque, pela quantidade de engajamento com determinado post, é possível avaliar a interação e a relação do público com as marcas e anunciantes.

Leia mais aqui

(Meio&Mensagem 09/07/2015)

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10