Confira a cobertura completa do ABA Mídia 2014
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Rafael Sampaio, vp executivo da ABA, e Gal Barradas, co-ceo da BTEC Brasil, chamaram a atenção para as características do novo ambiente da mídia.
“Qual será o horário nobre de amanhã?”
O painel contou com a participação de Peter Fernandez (Google), Malu López (Facebook) e Carlos Eduardo Aun (Twitter)
Premium Video Ads: novidade chegou ao Brasil em meados de maio
Malu López apresentou em primeira mão a nova opção de vídeos do Facebook
João Campos, vp de alimentos e sorvetes da Unilever e presidente da ABA, abordou “o crescente impacto da comunicação no marketing e da mídia na comunicação”.
Apresentação de caso – projeto Drive, da Hyundai
Os detalhes do projeto foram apresentados no evento por Rodney Ulrich, diretor de mídia da Havas Brasil, e Kevin Thompson, joint managing director tapestry da PointLogic.
Os desafios da pesquisa de mídia
Dora Câmara, diretora regional do Ibope Media Brasil, e Valkiria Garré, diretora executiva de pesquisa da Millward Brown, mostraram em suas apresentações como os estudos têm evoluído para atender às novas demandas do ambiente de mídia.
Da periferia para o centro da mídia
Leo Xavier, ceo da PontoMobi, destacou o importante papel que o mobile marketing tem conquistado no dia a dia das grandes marcas.
Adriana Knackfuss, real time MKT director da Coca-Cola, fez uma excelente apresentação no ABA Mídia, mostrando como a companhia tem feito uso do big data.
Criação e distribuição de conteúdo no mundo multitela
As experiências nessa área foram compartilhadas por Erica Campbell, diretora de mídia da L´Oréal e VP do Comitê de Mídia da ABA; Renata Valio, head of mídia da Wieden & Kennedy; e Gabriel Klein, sócio e chief creative officer da Vice Brasil.
Métricas mais sofisticadas para a mídia out-of-home
Este foi o foco da apresentação de Kelly McGillivray, presidente e chief methodologist da Peoplecount, uma das palestrantes internacionais do X ABA Mídia.
Uma visão diferenciada sobre o Facebook
Raphael Vasconcellos, director creative solutions Latam do Facebook, mostrou aos participantes do evento como as marcas podem aproveitar melhor as oportunidades da rede social.
O futuro digital da mídia tradicional
O assunto foi abordado pelo jornalista Caio Tulio Costa que, nos últimos anos, tem pesquisado modelos de negócios possíveis para a indústria da comunicação na era digital.
Mad man ou math man? Broadcast ou personcast?
O painel de encerramento do ABA Mídia contou com as exposições de Hugo Rodrigues (coo & chief creative officer da Publicis Brasil) e Igor Puga (sócio executivo da ID/TBWA).