domingo, 19 de janeiro de 2025

Confira a cobertura completa do ABA Mídia 2014

Clique nas matérias e acesse as notícias.

Provocações

Rafael Sampaio, vp executivo da ABA, e Gal Barradas, co-ceo da BTEC Brasil, chamaram a atenção para as características do novo ambiente da mídia.

“Qual será o horário nobre de amanhã?”

O painel contou com a participação de  Peter Fernandez (Google), Malu López (Facebook) e Carlos Eduardo Aun (Twitter)

Premium Video Ads: novidade chegou ao Brasil em meados de maio

Malu López apresentou em primeira mão a nova opção de vídeos do Facebook

A relevância do marketing

João Campos, vp de alimentos e sorvetes da Unilever e presidente da ABA, abordou “o crescente impacto da comunicação no marketing e da mídia na comunicação”.

Apresentação de caso – projeto Drive, da Hyundai

Os detalhes do projeto foram apresentados no evento por Rodney Ulrich, diretor de mídia da Havas Brasil, e Kevin Thompson, joint managing director tapestry da PointLogic.

Os desafios da pesquisa de mídia

Dora Câmara, diretora regional do Ibope Media Brasil, e Valkiria Garré, diretora executiva de pesquisa da Millward Brown, mostraram em suas apresentações como os estudos têm evoluído para atender às novas demandas do ambiente de mídia.

Da periferia para o centro da mídia

Leo Xavier, ceo da PontoMobi, destacou o importante papel que o mobile marketing tem conquistado no dia a dia das grandes marcas.

O big data na Coca-Cola

​Adriana Knackfuss, real time MKT director da Coca-Cola, fez uma excelente apresentação no ABA Mídia, mostrando como a companhia tem feito uso do big data.

Criação e distribuição de conteúdo no mundo multitela

As experiências nessa área foram compartilhadas por Erica Campbell, diretora de mídia da L´Oréal e VP do Comitê de Mídia da ABA; Renata Valio, head of mídia da Wieden & Kennedy; e Gabriel Klein, sócio e chief creative officer da Vice Brasil.

Métricas mais sofisticadas para a mídia out-of-home

Este foi o foco da apresentação de Kelly McGillivray, presidente e chief methodologist da Peoplecount, uma das palestrantes internacionais do X ABA Mídia.

Uma visão diferenciada sobre o Facebook

Raphael Vasconcellos, director creative solutions Latam do Facebook, mostrou aos participantes do evento como as marcas podem aproveitar melhor as oportunidades da rede social.

O futuro digital da mídia tradicional

O assunto foi abordado pelo jornalista Caio Tulio Costa que, nos últimos anos, tem pesquisado modelos de negócios possíveis para a indústria da comunicação na era digital.

Mad man ou math man? Broadcast ou personcast?

O painel de encerramento do ABA Mídia contou com as exposições de Hugo Rodrigues (coo & chief creative officer da Publicis Brasil) e Igor Puga (sócio executivo da ID/TBWA).

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10