Mudanças importantes no staff da Abril
As saídas de Thais Chede (diretora superintendente da unidade Veja), Helena Bagnoli (diretora da unidade Segmentadas) e Cláudia Vassalo (unidade Exame) foram anunciadas na segunda-feira, dia 25 de agosto.
Além das mudanças na direção das unidades de negócios – os desligamentos de Thais Chede (diretora superintendente da unidade Veja), Helena Bagnoli (diretora da unidade Segmentadas) e Cláudia Vassalo (unidade Exame) foram anunciados na segunda-feira, dia 25 de agosto – ainda deixaram a empresa Fernando Costa, diretor de assinaturas; Angelo Derenze, presidente da Casa Cor; e Sérgio Amaral, diretor de publicidade da unidade Veja.
Em nota distribuída aos funcionários, Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril, informou que as mudanças visam um novo modelo operacional das unidades de negócio. “As posições foram criadas, mantidas ou extintas para atender às necessidades estratégicas do redimensionamento da nossa relação com o mercado publicitário. Também foi com este raciocínio, e sempre olhando para os nossos processos de gestão de talentos, que desligamos algumas pessoas, movimentamos muitas outras e contratamos no mercado alguns perfis que nos faltavam”, detalhou.