ABA MÍDIA - NE (RECIFE) - Painel 2
O ABA Mídia – NE teve continuidade com o tema A Força e os Novos Caminhos da Mídia no centro das atenções durante o segundo painel. O bom público presente no auditório do JCPM Trade Center pode acompanhar abordagens instigantes sobre os desafios constantes nos momentos em que as marcas tentam estabelecer conexão com as pessoas.
O painel contou com a participação de Marco Frade, head Media, Digital e PR da LG e vice-presidente do Comitê de Mídia da ABA; Natacha Volpini, head Media & Content da Heineken. Ambos vieram de São Paulo a Recife especialmente para o evento. Entre os debatedores desta sessão também estiveram Iuri Leite, diretor geral da Globo em Pernambuco, que nos ajudou na viabilização e curadoria deste evento; e Fred Teixeira, presidente do Grupo de Mídia Pernambuco e gestor de Mídia da Aporte Comunicação. A moderação foi de Francisco José, jornalista de Rede Globo.
Os convidados discutiram os pontos que envolvem o foco das ações centrados nas plataformas e também nos resultados esperados a partir das iniciativas de marketing e comunicação.
Multinacionais como LG e Heineken estão investindo pesado em ações regionais, com ações de marketing totalmente integradas às características deste mercado. Fred Teixeira lembra a importância da quebra de paradigmas relacionada a audiência em determinados horários, por exemplo e a importância do aproveitamento de oportunidades de mídia locais. Iuri Leite mostrou as principais campanhas de anunciantes locais, evidenciando todo o potencial de comunicação e marketing da região, além de suas estratégias inovadoras, com foco na valorização do povo nordestino.