ABA Mídia - NE (Recife) - Abertura
Com o tema “Comunicação Multiplataforma: Lições e Desafios”, teve início na manhã desta quarta-feira (9) o ABA Mídia – NE, que acontece no JCPM Trade Center, em Recife (PE).
Voltado para os profissionais das áreas de mídia, planejamento, marketing, comunicação e redes sociais de empresas anunciantes, agências de publicidade e comunicação, fornecedores de serviços de marketing, veículos, consultores e acadêmicos, o evento conta com o patrocínio dos Correios e Rede Globo em Pernambuco, com Cota Ouro; Johnson & Johnson, com Cota Prata; e UOL, com Cota Bronze.
Para debater a transformação dos meios tradicionais e a participação das ferramentas digitais no atual ambiente de comunicação e negócios, o ABA Mídia – NE foi aberto por Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA. Confira na íntegra seu discurso que iniciou a programação do evento:
“Bom dia a todos!
É muito bom ver a casa cheia. Melhor ainda é poder estar aqui neste importante mercado. Para os que ainda não me conhecem, eu sou Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA. Estamos felizes e honrados de poder realizar esta primeira edição do ABA Mídia Nordeste, aqui em Recife, alinhados com o compromisso de fortalecer nossa presença nos mercados regionais.
Nossa intenção, a partir de agora, é vir para ficar e estreitar cada vez mais nosso relacionamento com esta importante região do Brasil. Antes de começar, gostaria de agradecer aos patrocinadores que viabilizaram a realização desse evento: Correios e Rede Globo em Pernambuco, com Cota Ouro; Johnson & Johnson, com Cota Prata; e UOL, com Cota Bronze.
Dados divulgados recentemente dão conta de que no primeiro trimestre de 2017, o Produto Interno Bruto de Pernambuco cresceu 1,4% em comparação com o mesmo período de 2016, atingindo um total de 40 bilhões e 700 milhões de reais. O percentual foi divulgado pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisa, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco. O aumento do PIB do Estado é puxado pelo desempenho de setores como a agropecuária, indústria e serviços e encontra-se ligeiramente superior à média do restante do Brasil. Uma excelente notícia em meio a esse cenário desafiante que estamos atravessando do ponto de vista político e econômico em âmbito nacional.
Um dos grandes destaques dessa economia em movimento são iniciativas como o Porto Digital do Recife, transformando a região num dos mais importantes polos de conhecimento, tecnologia e empreendedorismo do Brasil, inclusive no campo da mídia e comunicação publicitária.
No atual ambiente de comunicação e negócios, as estratégias de sucesso precisam ser construídas com foco na integração dos meios de comunicação, mantendo suas particularidades e características próprias. A transformação dos meios tradicionais e a participação das ferramentas digitais nesse processo serão os principais objetos de debate neste encontro”.
Acompanhe a cobertura do ABA Mídia – NE (Recife) em nosso portal e também nas nossas redes sociais.