ABA MÍDIA - NE (RECIFE) - Painel 1
O painel com o sugestivo tema “Jeitinho Brasileiro: Características da População e sua Influência na Jornada de Consumo”, foi o primeiro do ABA Mídia – NE, na manhã desta quarta-feira (9), no JCPM Trade Center, em Recife.
O debate girou em torno da forma como o brasileiro é conhecido por seu alto grau de sociabilidade, criatividade e adaptação. Essas características estão relacionadas ao consumo de mídia e são indicativos de como as marcas podem manter pontos de contato com seus clientes ao longo do dia.
Para abordar o assunto, compõem a mesa Felipe Campos, diretor Regional Nordeste da Kantar Ibope Media; Wagner Mendes, diretor de Vendas e Marketing da Asa Alimentos; Wilson Mello Neto, general secretary da Danone Brasil, vindo especialmente de SP para este evento; e a moderação foi de Francisco José, jornalista da Rede Globo.
Após os convidados explorarem o tema ficou claro que o consumidor nordestino tem suas particularidades. Ele é mais emocional e possui fortes ligações com sua cultura regional, sendo também mais questionador. As empresas precisam estar alertas para detectar e atender essas necessidades, com produtos e serviços adequados.