domingo, 22 de dezembro de 2024

Juliana Nunes, Presidente da ABA, faz o discurso de abertura do ENA 2016

Muito bom dia a todos.

É com muita satisfação e uma grande honra que abrimos os trabalhos de mais um Encontro Nacional de Anunciantes, o ENA, agora em sua versão anual. E essa é uma edição emblemática, que busca retratar a complexidade deste momento altamente desafiador que enfrentamos hoje como líderes, como gestores de marcas, como indivíduos, como pais e mães, como cidadãos e cidadãs.

As turbulências que o Brasil atravessa hoje são o pano de fundo que formam um cenário volátil no qual correr riscos não é mais uma opção, mas sim um dado da realidade. Soma-se a esse macro ambiente uma profunda transformação em curso na maneira como as pessoas estão se comportando, se relacionando uma com as outras, fazendo suas escolhas, assumindo um protagonismo inédito e crescente.

Tenho tido a grata surpresa de acompanhar na ABA as discussões internas dos vários comitês, os projetos em andamento na área de advocacy e ver o quanto essas provocações estão nos forçando a evoluir, a ampliar nossos horizontes e a buscar uma ressignificação para nossa atividade. Não por acaso, o tema desse ENA que começa agora é “Ressignificando o Marketing”. O fio condutor que permeia a programação desse dia intenso e rico é um chamado para revisitar nossos conceitos, nossos processos, nossas relações e nossas entregas.

Afinal de contas, se estamos sob a égide do “Marketing para Transformar” – nosso posicionamento desde 2014 ainda gestão do João Campos e que mantemos firme e forte – é porque acreditamos que ao aportar mais valor à nossa atividade aumentaremos também nossa relevância.  E só por meio da relevância é que conseguiremos nos manter competitivos no jogo da influência que permeia o processo de tomada de decisões e escolhas daqueles que consomem nossos produtos e serviços.

Ao longo do dia hoje vocês poderão entrar em contato com um leque variado de temas, palestrantes, debatedores e moderadores de forma a compor um mosaico de fontes e inspirações o mais abrangente possível para que possamos ampliar nossa visão.

Do estudo feito com exclusividade para o nosso painel de líderes que mostra o papel do CEOs como agentes de transformação ao painel que traz o feminismo na agenda das empresas; passando pelos aprendizados das start-ups e pelos novos players da produção de conteúdo, o mote principal desse ENA é reunir, por meio da contribuição de especialistas nacionais e internacionais, pontos de vistas distintos nessa complexa tarefa que temos diariamente na busca de insights, soluções e respostas.

Um outro objetivo deste evento é promover o relacionamento. Em um mundo cada vez mais digital, encontros presenciais mostram como a essência gregária, que forma a base das relações humanas, nunca foi tão necessária como agora. E ver esse auditório lotado de profissionais é comprovação dessa tese.

Finalizo essa rápida abertura fazendo um voto a cada um de vocês, na verdade, uma convocação: não deixem que os problemas atuais do cenário político e econômico do nosso País, que não são poucos, tirem vocês do foco principal que temos como gestores de marcas que é o de fazer com que elas cresçam e prosperem. Não desistam de projetos, não adiem planos. Momentos assim são depuradores importantes, nos ensinam a ser mais fortes e criativos, a buscarmos soluções de formas diferenciadas. Dá muito mais trabalho, é verdade. Mas, os resultados são proporcionalmente muito mais efetivos e transformadores.

Aproveitem o dia.

Muito obrigada.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10