ABA Mídia Brasília: os desafios da transformação da mídia
Foi realizado na manhã desta quinta-feira (05/05) o ABA Mídia Brasília, no Teatro Juca Chaves. O tema central do evento versa sobre o desafio da segmentação e eficácia diante da transformação da mídia. Junto com veículos, produtoras, agências, anunciantes e grandes nomes da mídia, o evento debateu, em quatro painéis, a necessidade de segmentar audiências para ampliar a eficácia da estratégia multicanais.
Na programação, Thiago Magalhães, Learning & Insights Consultant no Kantar Ibope Media, com “Uma era sem limites, sem barreiras”, destacou a necessidade de integrar diferentes fontes de informação, uma vez que o conteúdo midiático percorre múltiplas telas, novas tecnologias, diferentes espaços e períodos. “Múltiplas telas para múltiplos momentos” foi apresentado por GianiScarin, Gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Globosat, abordando o novo comportamento de consumo de mídia e o impacto na TV por assinatura.
Uma reflexão sobre as relações entre pessoas, marcas e cidades, é o case que Ariadna Neves, Coordenadora de BI na Isobar, e Fábio Buiati, Co-Founder da UbiCity apresentaram no ABA Mídia Brasília.
Também participaram do evento Graziela Cavaggioni, Chefe de Departamento AC/Presi/Gapre/Decoe dos Correios e representante da ABA em Brasília, Erica Campbell, diretora de Mídia da L\’Oréal e Presidente do comitê de Mídia da ABA, Flavia Freire, Diretora de Atendimento da Artplan; Valéria Martins, Gerente de Marketing da Record Brasília; Claudia Lassance, Diretora do Escritório de Brasília da Heads Propaganda;Luis Aniceto Silva Cavicchiolli , Diretor de Estratégia de Marca do Banco do Brasil; Adriana Moya, Representante da ABRADI-DF; Juliano Pontes, CRO da Aunica; Marcio Jorge, Diretor Geral da Amnet Brasil;JulienHoudayer, Vice-Presidente da S4M para a América Latina; e Marcelo Bressan, Presidente Regional do IAB Brasília.