Pernambucanas abre sua universidade corporativa para o mercado
Batizada de Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren (UCCHL), a instituição comemorou 10 anos de existência no dia 19 de janeiro.
Para celebrar a data, a empresa decidiu dividir seu espaço com outras empresas do mercado, transformando o Campus em uma alternativa para treinamentos e eventos de outras organizações.
O calendário de formação dos colaboradores da empresa é bastante extenso, incluindo treinamentos técnicos e comportamentais, além de MBAs para o público interno, mas o objetivo é aproveitar melhor a infraestrutura.
“Nos últimos anos tivemos a oportunidade de abrir nossas portas para outras empresas, mas o que pretendemos fazer agora é oficializar a Universidade da Pernambucanas como uma alternativa aberta a treinamentos e eventos corporativos. Na prática, não pretendemos comercializá-lo apenas sob demanda, mas de forma aberta”, explica Nelson Carvalho, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Pernambucanas.
Localizada no bairro do Campo Limpo, em São Paulo, a Universidade funciona em uma área de 35 mil m² e dispõe de salas de treinamento totalmente equipadas, auditório para 580 pessoas, apartamentos com acomodações para até 180 pessoas, restaurante e área de recreação.