Kantar divulga nova identidade corporativa
A Kantar lançou hoje (9) uma nova identidade corporativa e de suas 12 empresas. O objetivo, segundo a empresa, é criar um visual mais unificado para todas as operações do Grupo. A nova identidade foi desenvolvida em parceria com a The Partners, da WPP.
As empresas que anteriormente não traziam o nome Kantar ganham esse prefixo e também uma nova tipografia comum. A partir de agora, TNS e Millward Brown se tornam Kantar TNS e Kantar Millward Brown; além disso, Millward Brown Vermeer e The Futures Company, que também ganham prefixo, passam a ser chamadas de Kantar Vermeer e Kantar Futures. A única exceção é a Lightspeed GMI, que passa a se chamar Lightspeed. As outras empresas que já possuíam Kantar como prenome, como Kantar IBOPE Media, Kantar Retail, Kantar Health e Kantar Worlpanel, permanecem com os nomes sem alteração.
Com a mudança, a Kantar está lançando um novo slogan, “inspiração para um mundo extraordinário”, extraído da missão da marca: “inspirar nossos clientes, nossas equipes e a sociedade a criarem e a prosperarem em um mundo extraordinário”.
Em breve, a Kantar também expandirá o portfólio de marcas especializadas com o lançamento daKantar Public e da Kantar Consulting.
“A nova identidade da marca é uma expressão tangível do nosso desejo de oferecer aos nossos clientes soluções que possam ser mais facilmente navegadas e conectadas e que consolidem o melhor da experiência da Kantar”, explica Eric Salama, CEO global da Kantar.
“Nossos clientes e parceiros já estão sendo beneficiados por esta nova abordagem – através de pesquisas e recomendações mais completas, detalhadas e holísticas. E essa nova identidade ajudará muito pois, pela primeira vez, realmente parecemos uma única família de marcas servindo a um propósito comum”, complementa o executivo.
Nesse cenário, o Brasil aparece em destaque, como um dos nove mercados prioritários para a Kantar no mundo. De acordo com Sonia Bueno, presidente da Kantar no Brasil, este trabalho integrado entre as empresas encontra-se em estágio avançado na região.
“As pessoas já eram engajadas neste espírito colaborativo e nós já tínhamos projetos conjuntos e parcerias entre diferentes empresas do grupo no Brasil. A diferença, agora, é que contamos com ferramentas e processos para tornar essa colaboração ainda mais frequente e natural, com o objetivo de gerar mais valor para nossos clientes”, destaca Sonia.
Fonte: Adnews – 9/9/2016