Integrantes do Comitê de Comunicação Corporativa discutem gestão de reputação
A reunião de agosto do Comitê de Comunicação Corporativa, realizada dia 7, contou com a participação de Diogo Oliveira, que compartilhou com os participantes a experiência do Grupo Pão de Açúcar em “Gestão de Reputação”.
Esta é uma área que tem demandado cada vez mais atenção das empresas e o GPA tem-se destacado nesse campo. Pesquisa realizada em 2013 pelo Reputation Institute mostrou a marca como a primeira do ranking no segmento de varejo.
De acordo com o estudo, as empresas ainda enfrentam dificuldades para implantar bons projetos nessa área, principalmente em função da falta de um processo estruturado, da dificuldade para aproveitar o conhecimento interno sobre cada grupor de relacionamento e a formação de silos internos que impedem a colaboração funcional entre departamentos.
No caso do GPA, o trabalho nessa área tem sido realizado a partir da metodologia desenvolvida pelo Reputation Institute, justamente por ajudar a empresa a superar as dificuldades iniciais encontradas na implantação de iniciativas desse tipo.