segunda, 20 de janeiro de 2025

As favoritas do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

Pesquisa realizada pela Dom Strategy Partners, com base na percepção dos stakeholders das empresas, destaca O Boticário, Natura, Procter & Gamble, Johnson & Johnson e Unilever.

O estudo deu origem ao ranking Mais Valor Produzido (MVP), que considera a capacidade das empresas de gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.

A Dom Strategy Partners resolveu usar o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos para o estudo em razão da sua importância no Brasil – é um dos que mais crescem e ocupa papel de destaque no cenário mundial.

As companhias foram avaliadas em fatores como eficácia da estratégia corporativa, resultados gerados, crescimento evolutivo, valor das marcas, qualidade de relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, inovação, conhecimento, grau de transformação e uso das tecnologias digitais, dentre outros.

A resposta sobre a capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o valor corporativo de uma companhia: resultados, reputação (definida como credibilidade/imagem), competitividade e riscos.

A pesquisa se apoiou na metodologia EVM (Enterprise Value Management), que considera que o valor produzido pelas empresas, tanto gerado, como protegido, é agregado (ou destruído) e materializado (quantificado) em função da percepção de valor apreendida e materializada pelos stakeholders.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10