“Gabriel”, do Bradesco, é campanha olímpica com mais views
Em um filme de quatro minutos para Bradesco, R/GA e Stink conseguiram contar a história do paratleta Gabriel Neris e conquistar a maior audiência do YouTube Brasil dentre os filmes publicitários para os Jogos Olímpicos 2016.
Essa edição especial do ranking YouTube Ads Leaderboard analisou anúncios exibidos entre 1º de janeiro e 21 de agosto de 2016, considerando o volume de visualizações promovidas no YouTube em qualquer país do mundo, volume de views espontâneos e engajamento gerado (o quanto do vídeo as pessoas escolheram ver).
Dos dez anunciantes que constam na lista, oito são patrocinadores oficiais da Rio 2016: além de Bradesco, aparecem na lista Nissan, P&G, Gillette, Samsung, Net, Latam e Coca-Cola, que emplacou dois vídeos, “Qual é a sensação de ganhar ouro?” e “Quem merece ganhar ouro?”. No total, os anúncios do ranking foram vistos mais de 164 milhões de vezes.
1. GABRIEL, da R/GA para Bradesco
2. Perseguição, da Lew’Lara para Nissan
3. #ObrigadoMae, da Lew’Lara para P&G
4. A maior cobertura dos Jogos Olímpicos, da Talent para Net
5. Qual é a sensação de ganhar ouro?, da Ogilvy para Coca-Cola
6. Quem merece ouro?, da Ogilvy para Coca-Cola
7. A gente fala Tradutor, da 72andsunny para Google
8. Perfect Isn’t Pretty | Sia Unstoppable, da Grey Brasil para Gillette
9. Sonhos não conhecem distâncias. Sonhe alto, da Graphene para Latam
10. ‘The Anthem’, da Leo Burnett para Samsung
Fonte: Meio&Mensagem – 31/8/2016