Sandra Martinelli entrega o Grand Prix do 12º Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, representou Juliana Nunes, VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin e Presidente da ABA como Presidente de Honra do 12º Júri do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda, promovido pela ESPM Social. Na noite de ontem (18), Sandra Martinelli entregou o principal prêmio da noite o Grand Prix, para a campanha “Meu Primeiro Dia da Mulher”, assinada pela WMcCann Rio para L’Oreal Paris Brasil.
Além do Grand Prix, a campanha assinada pela WMcCann foi destaque nas categorias Melhor Peça Veiculada em TV ou Cinema e Voto Popular – Empresas. A Ogilvy também foi premiada pela peça “HIV Positivo”, para o Grupo de Incentivo à Vida, na categoria Ongs e Governo; a F.Biz, foi premiada pela peça #PorUm2016CheioDeCor, para Omo, na categoria Melhor Ação Digital; a DPZ&, por “Leia Para uma Criança”, na categoria Melhor Peça Veiculada em Meio Impresso; a 21 Gramas, por “Carta para Jack”, na categoria Voto Popular – Ongs e Governos, e a ESPM, por peça criada para o Banco do Brasil, na categoria Acadêmica.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda contempla os vencedores em diferentes grupos. São eles: 1º e 3º setores – com campanhas que atendam a ONGs e ao Governo; 2º setor – representando as empresas que exibam os valores mercadológicos e sociais de forma que os interesses tanto da companhia quanto da sociedade sejam atendidos nas seguintes categorias: melhor filme TV/cinema; melhor ação digital/caso, melhor anúncio impresso e Grand Prix; Acadêmica – realizadas por alunos de diversas instituições de ensino do Brasil, em que o objetivo do anúncio é a marca de uma das empresas apoiadoras; e Voto Popular – campanhas escolhidas por meio de voto aberto ao público.
Dando sequência à parceria de sucesso firmada entre ESPM e EthicMark® Awards, uma das mais importantes premiações mundiais a reconhecer ações de mídia e de publicidade socialmente responsáveis, os vencedores do Prêmio Renato Castelo Branco serão indicados automaticamente ao EthicMark® Awards, e terão a oportunidade de ser reconhecidos internacionalmente.