O futuro da comunicação
Início de ano, época de planejar, começar a colocar em prática as iniciativas traçadas para 2015.
Num ambiente em profunda transformação, como o da comunicação, nada melhorar do que ter mãos algo que possa inspirar o necessário processo de transformação que tem sido exigido dos profissionais.
Almejando esse objetivo, a RBS encomendou em 2013 à cineasta Flávia Moraes uma ampla investigação sobre o futuro da indústria da comunicação.
Envolvida na tarefa, durante 12 meses Flávia visitou laboratórios de inovação, agências de propaganda, empresas de tecnologia e grandes veículos, em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, São Francisco, Nova York e Boston.
As 150 entrevistas realizadas deram origem ao The Communication Revolution, estudo que a empresa apresentou no final de dezembro, em evento realizado em Porto Alegre.
Cineasta e diretora geral de inovação e linguagem do Grupo RBS, Flavia organizou o conteúdo captado em onze premissas (veja os vídeos).
Seguindo a lógica desse tipo de projeto, este é apenas o começo. O objetivo é atualizar a plataforma continuamente. Apesar da riqueza do material disponibilizado, grande parte do que foi captado ainda está sendo indexado e novas entrevistas estão sendo produzidas.
Matéria relacionada: