Kantar assume controle do Ibope Media. Marca será mantida.
Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a aquisição reflete a crença da Kantar de que o mercado latino-americano apresenta grandes oportunidades de crescimento.
A marca Ibope Media deve ser mantida, assim como a atual diretoria, incluindo o CEO Orlando Lopes, que continuará à frente da empresa e passa a fazer parte do conselho da Kantar Media, reportando-se a Andy Brown.
“A Kantar Media e o IBOPE Media já vêm trabalhando em parceria há mais de 17 anos. Dadas as oportunidades que vemos na região, era o momento certo para aumentarmos a nossa participação e acelerarmos o compartilhamento de tecnologias e ofertas da Kantar Media para os clientes do IBOPE Media. Estamos muito animados para receber o Orlando e a sua excepcional equipe junto à Kantar Media e esperamos, com a união das nossas forças, entregar ainda mais inovação e crescimento para nossos clientes e acionistas.”, comenta Andy Brown.
Orlando Lopes acrescenta: “Estamos bastante entusiasmados com esta nova fase de evolução do IBOPE Media. Ao nos juntarmos à Kantar Media, teremos a oportunidade de acessar um vasto leque de conhecimento e experiência global, a partir dos quais seremos capazes de impulsionar constantes inovações para os nossos clientes.”
O período é de expansão para a Kantar. Nos últimos 18 meses, a empresa ampliou sua cobertura global e adquiriu novas capacidades de medição por meio da aquisição de empresas, como a Data Republic; a Precise, a unidade de ‘audio watermarking’ da Civolution; bem como a recentemente anunciada troca de ativos e investimentos na Rentrak, especialista em medição de TV e vídeo nos Estados Unidos.