Inovação Brasil
Empresas com faturamento anual acima de R$ 750 milhões podem se inscrever até esta sexta-feira, 30 de janeiro, no primeiro ranking brasileiro de inovação, feito pelo jornal Valor, em parceria com a Strategy& (ex-Booz & Company).
As empresas participantes devem ter faturamento anual superior a R$ 750 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5%. Como critérios de seleção, os organizadores do ranking irão considerar o percentual da receita direcionada para inovação; a criação de novos produtos, processos e estruturas; o número de lançamentos bem-sucedidos; a maturidade dos processos de inovação; e a implantação de uma cultura voltada para essa área.
O ranking resultará em um anuário, com circulação prevista para junho de 2015, e um evento de premiação das companhias de destaque em doze setores da economia, entre os quais, bens de consumo, comércio, digital, engenharia e construção, farmacêuticas e “life sciences”, indústria, serviços financeiros, serviços gerais, TI e telecomunicações, transporte e logística.