Comitês da ABA retomam atividades
A primeira reunião de 2015 aconteceu no dia 11 de fevereiro e reuniu os integrantes do Comitê de Sourcing. O principal tema da pauta foi o debate sobre os pontos que serão incluídos no “Guia de Recomendações de Compra de Eventos”. O material tem sido discutido pelo grupo desde meados de 2014 e deve ser lançado ainda no primeiro semestre. Esta série de documentos inclui guias sobre a contratação de promotores de eventos, produção publicitária/filmes, impressão de materiais gráficos e displays.
No dia 12 de fevereiro o encontro foi com os integrantes do Comitê Técnico de Trade Marketing. Além de discutir a agenda de 2015, pensada sob a perspectiva do MKT para transformar – conceito que tem orientado a atuação da ABA –, o grupo discutiu a programação do VIII Fórum ABA Trade e XXIII PDV no Marketing Mix, agendado para 14 de abril.
Na sexta-feira, 13 de fevereiro, aconteceu a reunião do Comitê Técnico de Relações com o Consumidor. Na agenda de trabalho do grupo figurou a finalização da programação do XVI Fórum ABA de Relações com o Consumidor.
O evento será realizado em 26 de março e tem como tema “Smart consumers: poder sem fronteiras”. O objetivo do evento é fazer uma reflexão sobre o principal desafio da área de atendimento ao consumidor: compreender a transformação constante do consumidor e propor uma nova dinâmica de relacionamento no dia a dia.