ABA Insights traz pesquisas internacionais da Ipsos e da Neuro-Insight
Acontece amanhã, (01), o ABA Insights, evento voltado para profissionais de pesquisa de mercado, inteligência competitiva, marketing, comunicação e produto de empresas anunciantes, profissionais de planejamento e pesquisa de agências e institutos de pesquisa e consultorias especializadas.
Promovido no Centro Britânico, em São Paulo, o evento contará com seis painéis e duas palestras internacionais que apresentarão cases e estudos sobre o perfil do consumidor e sua relação com as marcas.
“Entendendo o momento atual e seus impactos nas decisões de consumo” será tema do primeiro painel, que terá no palco Fernando Sampaio, sócio-diretor de Macroeconomia da LCA, falando sobre o momento do Brasil e perspectivas, além de Juliana Sawaia, Diretora de Learning & Insights do Ibope Media, com o estudo “Mediamorfosis. Novos comportamentos midiáticos e seus efeitos em tempos de transformação”. Em seguida, o segundo painel do dia contará com a palestra internacional “Lessons learned about Digital Advertising and what is left to be discovered”, de Andrew Bradford, Global Digital Leader da Ipsos Connect.
O terceiro painel é dedicado ao consumidor e suas relações com as marcas. Serão apresentados os cases “É possível conhecer melhor as mulheres a partir dos seus segredos?“, de Mariana Novaes, Gerente de Marketing do GNT, e Marcia Tibau, Coordenadora de Inteligência de Mercado do GNT, “Histórias que vão muito além de produtos”, de Alessandra Baronni Garrido, Sócia-fundadora da Scoop@Co, e Kellen Silvério, Diretora de Marketing do Burger King, para finalizar “Construindo marcas como músicas”, Michele Okuhara, Curadora de Conhecimento e Sócia da Inesplorato.
Outra palestra internacional é destaque no quarto painel, com Heather Andrew, CEO, Neuro-Insight (UK), “Utilizando a neurociência para quantificar respostas subconscientes e emocionais, e seu impacto na construção de marca”.
“A eficiência das mídias – desconstruindo mitos” será tema do quinto painel apresentado por Gabriel Gontijo, Audience Researcher Latin America do Facebook, também participam deste bloco Marjorie Fryszman, Assessora de Desenvolvimento de Mercado dos Correios, e Marcelo Dadian, Head do Rossi Omni.
O encontro será encerrado com o sexto e último painel: “Insights: novas formas de coleta”. Mauro Fusco, Head of Analytics da Millward Brown Brasil, vai explanar sobre o tema “Online: uma vida paralela ou espelho do offline?”, enquanto Paola Toscano, Gerente de Insights e Marketing Intelligence daAvon, e Iván Casas, CEO da eCMetrics, vai apresentar a pesquisa “Momento de Beleza – Inovação em Pesquisa com Social, Mobile & Big Data“.
Ainda participam do evento, promovendo debate entre os palestrantes Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da J&J e VP do Comitê de Insights da ABA; Fernando Diniz , Chief Strategy Officer da DPZ&T; Karina Tosin, Consumer Insights Senior Manager da Mondelez; Janette Shigenawa, Head de Sales Research LATAM do Twitter; e Andrea Costa, Gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril.
“São apresentações muito ricas e diversificadas que, certamente, servirão de lição e ajudarão o público a entender melhor os consumidores de hoje, como eles pensam, agem e enxergam as marcas”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
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(Adnews 30/09/2015)