"Emojis serão 40% da comunicação", diz consultora no Esomar 2015
A ABA está acompanhando do 68º Congresso anual da Esomar em Dublin, que reúne a maior audiência internacional de pesquisa para definir e descobrir as últimas revelações em marketing e publicidade.
O congresso está sendo realizado no Centro de Convenções em Dublin, entre os dias 27 e 30 de setembro. São esperados mais de 1000 congressistas, para assistir as mais de 100 palestras programadas para os três dias do Congresso.
No terceiro dia de evento Arindam Mohanty ganhou o prêmio jovem pesquisador do ano 2015, com um estudo sobre interação de gerações, crianças, pais, avós e bisavós, em uma sociedade complexa e multifacetada como a Índia. A pesquisa ajuda a entender os aspectos culturais, socioeconômicos, políticos e ambiental do país.
O painel da consultora Insights: “Turning Shopper insights Into Company-wide Memes: Dannon Disrupts Shopper research by Engaging With a Tribe of Shopper”, ressalta que 51% da chamada geração Y faz compras enquanto usa o banheiro, o que apresenta um maior número de consumidores fazendo comprar online via mobile. Outro dado interessante da pesquisa é que até o ano de 2025, 40% dos dados serão gerados visualmente, via emoji, e não em texto.
Confira o que aconteceu no primeiro e segundo dia de congresso aqui