sexta, 27 de dezembro de 2024

"Emojis serão 40% da comunicação", diz consultora no Esomar 2015

A ABA está acompanhando do 68º Congresso anual da Esomar em Dublin, que reúne a maior audiência internacional de pesquisa para definir e descobrir as últimas revelações em marketing e publicidade.

O congresso está sendo realizado no Centro de Convenções em Dublin, entre os dias 27 e 30 de setembro. São esperados mais de 1000 congressistas, para assistir as mais de 100 palestras programadas para os três dias do Congresso.

No terceiro dia de evento​ Arindam Mohanty ganhou o prêmio jovem pesquisador do ano 2015, com um estudo sobre interação de gerações, crianças, pais, avós e bisavós, em uma sociedade complexa e multifacetada como a Índia. A pesquisa ajuda a entender os aspectos culturais, socioeconômicos, políticos e ambiental do país.

O painel da consultora Insights: “Turning Shopper insights I​nto C​ompany-wide Memes: Dannon Disrupts S​hopper research by Engaging With a Tribe of S​hopper”, ressalta que 51% da chamada geração Y faz compras enquanto usa o banheiro, o que apresenta um maior número de consumidores fazendo comprar online via mobile. Outro dado interessante da pesquisa é que até o ano de 2025, 40% dos dados serão gerados visualmente, via emoji, e não em texto.

Confira o que aconteceu no primeiro e segundo dia de congresso aqui

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10