TIM lança assinatura com trilha de La La Land
A nova campanha institucional da TIM apresenta a nova assinatura da operadora, para reforçar seu compromisso com a transformação digital.
A criação da Z+ tem o dançarino alemão Sven Otten e crianças dançando em uma trajetória para o futuro digital, ao som de “Another Day of Sun”, trilha sonora do filme La La Land.
Ao final da comunicação desenvolvida pela agência, a antiga assinatura “Evoluir é Fazer Diferente” dá lugar ao novo tagline: “A Evolução Não Para”.
O vídeo começa em uma sala de aula tradicional e a professora mostrando para os alunos que o mundo está mudando. Com a chegada de Otten, todos começam a dançar e seguem para um túnel, que representa a evolução para um futuro próximo com realidade digital. As cenas mostram transformações em aspectos como inovação, entretenimento e tecnologia.

Segundo Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising e brand management da TIM Brasil, o filme e a nova assinatura refletem a atual estratégia da TIM, de evoluir junto com os hábitos dos consumidores e oferecer aos clientes mais possibilidades, exclusividade e avanço na oferta de produtos, serviços e tecnologia.
“A presença do Sven nessa ação é resultado do sucesso que nossas campanhas focadas em música e dança vem fazendo. É uma linha de comunicação que nos aproxima ainda mais dos usuários e que será importante nessa virada da marca”, destaca.
Além do filme para TV, a campanha conta com peças para a mídia impressa, digital, rádio e OOH. Para a produção das peças, foi construído um painel de LED de 75 m² com os mesmos recursos tecnológicos usado em filmes como “Oblivion”, de Joseph Kosinski.

Alexandre Vilela (Xã), CCO da Z+, comenta que o começo de tudo foi o entendimento a respeito das transformações que estão acontecendo.
“Nosso ponto de partida foi o entendimento de TIM sobre as mudanças que vem por aí na educação, cultura, música e esportes. Para as quais a operadora se compromete a evoluir todos os dias. Imprimimos esse futuro não somente na narrativa da campanha, mas também na produção, com a tecnologia de filmes Hollywodianos”, conta.

Fonte: Propmark