terça, 16 de dezembro de 2025

Lideranças do Marketing debatem futuro do setor diante das transformações no ENA 2018

Na próxima semana, no dia 7 de junho (quinta-feira), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) vai realizar o Encontro Nacional de Anunciantes 2018 (ENA). Dividido em quatro painéis, os debates do evento terão foco no questionamento “Como Será o Amanhã? Desafios do Marketing no Mundo Onde Tudo é Agora, Rápido e Tem que ser Eficiente”.

A diretora de Marketing Corporativo e Consumer Eletronics da Samsung e diretora da ABA, Andrea Mello, será a moderadora do último painel do evento, que vai tratar a criatividade em comunicação. Ela espera que o ENA deste ano consiga inspirar lideranças a se conectarem mais e melhor com seus consumidores por meio de todos os aspectos que envolvem a publicidade.

“Acho sempre muito importante entender cases de sucesso para inspirar as pessoas, assim como os bastidores com os desafios enfrentados e resultados obtidos. Pretendo seguir essa linha no debate que irei participar”, afirma Andrea. Ela vai moderar um painel que contará com a presença de João Livi, presidente da Talent Marcel; Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann; Vinicius Malinoski, head of Creative do Google; e Manuel Falcão, diretor de Marketing da Globosat.

A executiva da Samsung completa dando a sua opinião sobre o questionamento chave do debate em que é moderadora: Criatividade em Comunicação – O que Leva a sua Ideia Adiante?. “Sempre digo que em marketing o profissional precisa ter os ‘3 Ps’ para levar suas ideias adiante e obter sucesso no que faz: paixão, persistência e paciência.”

A presidente executiva da ABA, Sandra Martinelli, entende que o marketing vem passando por transformações. Diante das novas tecnologias e da busca crescente pela inovação, ela acredita que as principais mudanças já foram identificadas e estão expostas, mas ainda geram questionamentos para muitos profissionais da área. “O amanhã da comunicação e marketing precisa de respostas que são fundamentais para conseguirmos transformar os negócios e a sociedade. E essas questões serão o foco principal do ENA 2018”, conta.

Confira aqui a programação completa do ENA, que vai contar com a presença de diversas lideranças do marketing e da ABA.

ABA NAS REDES SOCIAIS

Revistas

Confira as outras edições aqui!
Fatal error: Call to undefined function advads_is_amp() in /home/acervo.aba.com.br/public/wp-content/plugins/advanced-ads/modules/adblock-finder/public/public.php on line 10