Fórum coloca em discussão técnicas e ferramentas avançadas de branding
A ABA realizou, no final de agosto, em parceria com a Top Brands, o XIV Fórum Internacional ABA Branding. O evento aconteceu entre os dias 27 e 28 de agosto, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo, e discutiu as técnicas e as ferramentas mais avançadas de branding.
Os participantes do fórum conheceram, em primeira mão, os resultados da pesquisa ABA/TopBrands 2014, responsável por avaliar a confiança e o prestígio das principais marcas do país em diversos segmentos.
Destaque também para a palestra internacional de Jan Rijkenberg, ceo & founding partner da BSUR/Amsterdam e autor do livro “Concepting: Creating Successful Brands”.
Para os painéis programados para os dois dias de evento, os organizadores focaram em temas de grande importância para o processo de construção de marcas, como o uso de celebridades, a relevância do esporte, o emprego de ferramentas de branded content etc.
Ainda nessa parte mais teórica, destaque para a palestra do psicanalista Jorge Forbes, convidado para discorrer sobre o processo de criação das marcas no mundo pós-moderno.
Complementando os painéis conceituais foram apresentados os cases de Caixa, Kombi, Mastercard, Cornetto, Friboi, Correios e Basf.