quarta, 17 de dezembro de 2025

De olho nos jovens, Ruffles usa game para mostrar posicionamento

AlmapBBDO assina a campanha que estará em todas as plataformas

Os consumidores que andaram pelas ruas de São Paulo, nas últimas semanas, se depararam com anúncios coloridos que traziam uma boca e uma língua em formato de batata frita. Sem citar a marca, o anúncio era um teaser do novo posicionamento e embalagem de Ruffles.

Divulgação

De olho no público jovem, de 13 a 17 anos, a marca, que pertence à PepsiCo, trouxe mais destaque para a boca, seu símbolo, mas agora com um traço moderno e inspirado na cultura pop e geek. Além do layout renovado, as embalagens também ganham um acabamento fosco.

“Ruffles é uma marca dinâmica, que busca sempre acompanhar as referências de seu público. O ícone da língua foi ressignificado para representar a sede de liberdade e a rebeldia, que fazem parte do universo dos jovens”, diz Daniela Cachich, VP de marketing da divisão de alimentos da PepsiCo.
O produto ganha campanha desenvolvida pela AlmapBBDO. Com o mote Todo mundo no mesmo pacote, a agência produziu o game AmiGO para reunir os jovens. “É a primeira vez que uma marca lança um posicionamento por meio de um game. Esse é um olhar diferente de divertir e unir aquele grupo de melhores amigos que dividem tudo”, revela Daniela.

Além do jogo, que está disponível na Apple Store e no Google Play e será divulgado no Instagram e na Malhação, a campanha tem três filmes para o digital.

Fonte: Propmark

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