ABA realiza no Conar reunião de seu Comitê de Branding & Conteúdo
Aconteceu hoje, em espaço cedido pelo CONAR, reunião do Comitê de Branding & Conteúdo, presidido por Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil, e vice-presidido por Marco Sgarbi, Especialista de Marketing Digital da 3M, que assumiram em 2019 a liderança deste grupo. Contamos também com a presença do Comitê Jurídico, presidido por Vanessa Vilar, Legal Director LATAM – Cluster Category Counsel da Unilever, como convidado, e Jéssica Ribeiro, Gerente de Comitês, GTs, Advocacy & WFA, representando a ABA.
O guest speaker, Marcel Leonardi, do Pinheiro Neto Advogados, apresentou sobre o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na atuação dos anunciantes, considerando que a nova lei entrará em vigor no Brasil em agosto de 2020. O Pinheiro Neto Advogados é parceiro pro bono da ABA na elaboração do Manual ABA de Compliance LGPD – Boas Práticas e de Governança de Dados – para Publicitários, documento com previsão de lançamento para 4 de junho, no ENA 2019.
Adicionalmente, foram debatidos entre os integrantes os assuntos de interesse a serem pautados durante o ano, bem como fora reforçado o convite para o evento Branding@ABA que acontecerá em 25 de Abril, no Google.
Mais informações e inscrições para o evento aqui.


