ABA 60 anos em Salvador: A mídia OOH é discutida no primeiro painel do evento
Finalizamos agora o primeiro painel do “ABA 60 anos em Salvador”, que tratou do tema “A importância do OOH para a influência do consumo”. A “integração com as pessoas” foi um dos atributos destacados pelos executivos no debate, mediado por Americo Neto, Presidente da ABAP-BA.
Paulo Stephan, CEO da ABOOH, iniciou sua fala com a provocação “O que é OOH hoje em dia?” e, na sequência, completou que o “OOH é o segundo meio de maior penetração, oferece capilaridade (estamos onde as pessoas estão e atualmente são 180 mil faces das empresas associadas ao OOH), promovemos adequação (comprovada pelo PMV – Painel de Mídia de Veículos) e somos o terceiro meio de maior interesse dos clientes de aumentar o investimento é o OOH em 2019”, comenta o executivo.
Já Leandro Veríssimo, Diretor de Marketing da Eletromidia, frisou que “falar de OHH é falar de pessoas”. Para o executivo, o presente da mídia contempla entender hábitos e tendências, e métricas contemporâneas. E o futuro da mídia se traduz em diálogos reais, no qual o OOH é parte da jornada do consumidor.
Resgatando o tema central do evento, Marcelo Ladeiro, Marketing da Soul Dila, relatou que “customizar o consumo é transformar minha imagem sinestésica em uma linguagem verbal”. Isso inclui o respeito às relações humanas, que é, por exemplo, mudar a estratégia de vendas a partir do feedback de um cliente.
Tratando os painéis comunitários como um catalizador de transformação social, Hugo Gusmão, Sócio da OpenOOH, explanou sobre a relação entre as marcas e os 1.800.000 moradores de bairros periféricos de Salvador. “Temos foco nas zonas especiais. Buscamos fazer com que nossa mídia dialogue com as pessoas no lugar certo e no momento certo”, relata o Gusmão.



