Comitê de Insights da ABA lidera mesa redonda em Evento da ESOMAR
Como parte do calendário em comemoração aos seus 60 anos, a ABA foi parceira da 24ª edição do MAIN FEST LATAM, congresso organizado pela ESOMAR, que aconteceu em São Paulo, de 7 a 9 de abril.
Como uma entrega do Comitê de Insights da ABA, lideraram a mesa redonda “Insights Future Visions” as líderes Candice Pomi, presidente do Comitê e Diretora de Pesquisa de Mercado para América Latina da Kimberly-Clark; e as vice-presidentes Maria Carolina Greenblat, Global Strategic and Consumer Insights Director for Feminine da Johnson & Johnson, e Paola Toscano, Gerente Sênior de Marketing, Strategy & Insights Brasil da Danone.
As executivas, ao lado de Cinthia D’Auria, da TV Globo, debateram sobre um novo Ecossistema de Human Insights que está se formando, no qual a pesquisa de mercado passa a tangenciar, colaborar e integrar outras áreas de conhecimento, como Data Management (Big DATA); Design Thinking; Jornalismo Investigativo; Antropologia e Conhecimento do Comportamento Humano; e Inovação.
Segundo Candice Pomi, “o olhar do profissional de Insights é de um ser humano para outro. Essa relação é perene. As tecnologias, metodologias e dados, nesse contexto, somam a nosso trabalho e representam um meio para melhor alcançarmos o objetivo final de atendermos ao consumidor”.
Adicionado ao sucesso da mesa redonda, que contou com dinâmica e conteúdos únicos, foi anunciado o próximo trabalho do Comitê de Insights. O grupo, em parceria com a SCOOP&CO, lançará um estudo sobre O Futuro do Trabalho em Pesquisa de Mercado, que, aliado ao propósito da ABA, contribuirá com um panorama da atuação do profissional de pesquisa e seus desdobramentos nos negócios e na sociedade.


